CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/12/2019

    CAPITAL| Comércio ficará aberto até 22h a partir de segunda-feira (9)

    Horário especial funcionará até o fim do mês na Capital

    Comércio ficará aberto até mais tarde no fim de ano ©DIVULGAÇÃO
    A partir de segunda-feira (9), o comércio de Campo Grande ficará aberto até às 22h. Horário de funcionamento já havia sido ampliado para até às 20h no dia 3 de dezembro e será novamente estendido para atender clientes que desejam fazer compras de fim de ano. 

    Horário especial foi estipulado para todo o mês e deve seguir orientações da Gerência De Relações Sindicais da Fecomércio.

    Conforme definido, do dia 9 a 23 de dezembro, de segunda a sábado, comércio ficará aberto até às 22h. Aos domingos, que serão os dias 8, 15 e 22 de dezembro, funcionamento será das 9h às 18h.

    Por força da Convenção Coletiva de Trabalho, será facultada a abertura das 6h às 22h horas, com restrição de funcionamento aos domingos e nos dias 24 e 31.

    Shoppings também terão horários diferenciados, limitados a jornada entre 6h e 22h.

    Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, o comércio deve fechar às 18h, e na véspera de Ano Novo, 31 de dezembro, o encerramento das atividades será às 16h, com exceção dos estabelecimentos localizados em shoppings e centros comerciais localizados em hipercenters, onde horário especial será das 9h às 19h no dia 24 e das 9h às 18h no dia 31.

    Conforme o estabelecido em convenção, as jornadas de trabalho não poderão ultrapassar oito horas diárias e 40 horas semanais, sendo permitida prorrogação de até duas horas diárias. Demais horas serão configuradas como extras ou extraordinárias, que são passíveis de multa pela fiscalização do trabalho.

    Por: GLAUCEA VACCARI



    Imprimir