O vereador e presidente da Câmara Municipal, Ley do Gás (PR) solicitou por meio de indicação com o nº 236/2019 que o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), conceda novamente em dezembro de 2019 a gratificação especial no valor de R$ 1 mil aos servidores municipais, como ocorreu no ano passado.
Segundo o presidente da Casa de Leis, a diferença é que neste ano a Câmara Municipal, também propõe ao chefe do Poder Executivo, que utilize o valor da devolução do duodécimo como auxilio no pagamento dos servidores. Conforme o vereador o valor que ainda está sendo calculado, pode chegar aos R$ 500 mil.
"A devolução do duodécimo é uma conquista de todos os vereadores. Sabemos que este montante será utilizado de forma eficiente pelo Executivo" disse Ley do Gás durante sua palavra livre.
O presidente ainda destacou que a gratificação especial tem como objetivo o reconhecimento da dedicação e dos esforços dos servidores públicos no desempenho de suas funções durante o ano, e fomentar a circulação da economia municipal por meio do comércio local.
Fonte: Cenário MS
Por: Diego Oliveira
Por: Diego Oliveira

