CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/12/2019

    BATAGUASSU| Pastor Alessandro retorna ao cargo de vereador no Município

    ©DIVULGAÇÃO
    O vereador licenciado Pastor Alessandro Pereira da Silva (PR) retornou ontem, dia 2 de dezembro, durante a 37ª Reunião Ordinária, ao cargo de vereador, em Bataguassu. Alessandro assumiu a vaga de secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres antes ocupada por Ana Nely Castello Branco Sanches em agosto deste ano. 
    vereador Pastor Alessandro Pereira da Silva (PR)
    Sua vaga desde então era ocupada pelo suplente Francisco Lopes Cardoso Júnior (Júnior Batata). 

    No ofício apresentado à Casa Leis, o vereador explica que o retorno se deu em razão do pedido de exoneração do cargo de secretário municipal. 

    REUNIÃO 

    Durante a 37ª Reunião Ordinária presidida pelo vereador Ley do Gás, foram apreciados e votados os seguintes Projetos de Lei: 

    Projeto de Lei nº 066-2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal e dá outras providências, aprovado por unanimidade; 

    Projeto de Lei nº 067-2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a regulamentação e critérios para a concessão de benefícios eventuais de assistência social, aprovado por nove votos a favor e um contrário; 

    Projeto de Lei nº 068-2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei que concede auxílio financeiro a atletas que representam oficialmente o município em competições que especifica e dá outras providências, aprovado por unanimidade; 

    Projeto de Lei nº 069-2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro, suporte e doações aos eventos mencionados para o ano de 2020 e dá outras providências, aprovado por unanimidade. O Projeto de Emenda Aditiva nº 004-2019, de autoria do vereador Ley do Gás, que concede a Irmandade Santa Casa auxílio financeiro para realização de eventos beneficentes também foi aprovado por unanimidade. 

    Projeto de Lei nº 070-2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre parcerias com Organizações da Sociedade Civil para o exercício de 2020 e dá outras providências, aprovado por unanimidade. 

    Projeto de Lei nº 071-2019, de autoria do Poder Executivo, que cria o Programa Habitacional denominado “Meu Lar” e estabelece requisitos, critérios de seleção e procedimentos para doação de imóveis urbanos edificados para fins residenciais em programas habitacionais no âmbito do município de Bataguassu e dá outras providências, aprovado por unanimidade. 

    O Projeto de Emenda Aditiva nº 005-2019, de autoria dos vereadores Dennis Thomazini e Ley do Gás, que acrescenta informações a respeito do conceito de família também foi aprovado por unanimidade. 

    Projeto de Lei nº 072-2019, de autoria do Poder Executivo, que estabelece requisitos, critérios de seleção e procedimentos para doação de imóveis urbanos não edificados para fins residenciais em programas habitacionais no âmbito do município de Bataguassu e dá outras providências, aprovado por unanimidade. 

    O Projeto de Emenda Aditiva nº 006-2019, de autoria dos vereadores Dennis Thomazini, Ley do Gás e Maurício do XV, que acrescenta informações a respeito do conceito de família também foi aprovado por unanimidade. 

    Projeto de Lei nº 073-2019, de autoria do Poder Executivo, que altera o artigo 2º da Lei nº 1.825/2011 referente adicional para pregoeiros e membros da equipe de apoio ao pregoeiro e dá outras providências, aprovado por nove votos a favor e um contrário. 

    Projeto de Lei nº 074-2019, de autoria do Poder Executivo, que altera tabelas do anexo I da Lei nº 689/91, de 1 de outubro de 1991, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do município de Bataguassu e das demais Leis que menciona e dá outras providências, aprovado por unanimidade. 

    CÂMARA 

    Com relação aos Projetos de Lei de autoria da Câmara de Vereadores, foi apresentado o Projeto de Lei nº 033-2019, de autoria do vereador Cleyton Rodrigo da Silva, que “autoriza a implantação do ensino de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas escolas da rede municipal de ensino”. A propositura foi aprovada por unanimidade. 

    O mesmo vereador apresentou ainda o Projeto de Lei nº 034-2019, que dispõe sobre a função de pregoeiro na comissão de licitação (aprovado por nove votos a favor e um contrário); e o nº 0035-2019, que dispõe sobre a reserva de vagas em estacionamentos para gestantes e pessoas com crianças no colo no município de Bataguassu, aprovado por unanimidade. 

    Houve ainda a apreciação da moção de apoio nº 0034-2019 de autoria de todos os vereadores voltada ao deputado estadual Felipe Orro, presidente da CPI da Energisa, pela bravura e sensibilidade na condução dos trabalhos investigativos da comissão que almejam apurar a prestação deficitária dos serviços de energia elétrica e as práticas abusivas das cobranças excessivas das taxas de energia elétricas no Estado de Mato Grosso do Sul. A moção foi aprovada por unanimidade. 

    O requerimento nº 054-2019, de autoria do vereador César Martins que solicita do Poder Executivo a retirada dos entulhos depositados na área de APP do córrego Água Lima mais precisamente no trecho que cruza a Fazenda Água Limpa bem como seja feita a manutenção da ponte do referido córrego com urgência, vez que a mesma está prestes a desabar. O requerimento foi aprovado por todos. 

    SERVIÇO 

    A 38ª Reunião Ordinária será realizada no dia 9 de dezembro, às 18h30 (horário de Brasília). A Câmara de Vereadores de Bataguassu fica localizada na rua Recanto, 82, no bairro Jardim Santa Luzia. 



    Imprimir