CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/11/2019

    Veja imagens do protesto de mulheres no Terminal Morenão por atrasos

    Elas fecharam via de acesso ao Terminal por falta das linhas 070 e 072

    ©Marcos Ermínio, Jornal Midiamax
    Mulheres, maioria de trabalhadoras diaristas e domésticas, fecharam uma das vias de acesso ao Terminal Morenão em protesto por atrasos das linhas 070 e 072 durante o feriado desta sexta-feira (15), mas acabaram surpreendidas pela Guarda Municipal, que lançou spray para dispersar a manifestação. Muitas delas foram atingidas.

    Elas reclamavam da falta de horário dos ônibus, que se agrava durante o feriado. “Não avisam que horas vai passar e quando avisam, não cumprem nunca o horário”, reclamou uma delas. O Consórcio Guaicurus avisou apenas que reduziria a frota em 30%, como faz nos feriados, dias de menor concentração de pessoas.

    No entanto, o protesto era para reclamar da falta de compromisso da concessão pública com as trabalhadoras. “Tem ônibus que nem passa. A gente acorda de madrugada para pegar ônibus e chegar na casa do patrão no horário, mas os ônibus simplesmente não passam”, criticou outra trabalhadora.

    O Jornal Midiamax acompanhou a manifestação ao vivo pelas redes sociais e registrou imagens do protesto. As fotos são do repórter fotográfico Marcos Ermínio.


     






    Fonte: Midiamax
    Por: Evelin Cáceres, Dayene Paz e Renata Volpe 
    Fotos: Marcos Ermínio



    Imprimir