CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/11/2019

    O que abre e fecha neste feriadão em Campo Grande

    Supermercados devem funcionar em horário regular; frota do transporte coletivo será reduzida em 30%

    Comércio está autorizado a funcionar regularmente durante feriado © FRANCISCO BRITTO
    O feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), terá comércio, supermercados e shoppings abertos. Com exceção de serviços básicos, a folga é prolongada para funcionários públicos, que voltam ao trabalho apenas na segunda-feira (18).

    Confira lista completa do que abre e fecha durante feriado:

    Shoppings

    Shopping Campo Grande – O horário de atendimento será normal: lojas satélites, quiosques, alimentação, âncoras e lazer funcionam das 10h às 22h.

    Norte-Sul Plaza – Assim como outros centros comerciais, o Norte-Sul também abre das 10h às 22h no feriado.

    Pátio Central Shopping – Em tempo reduzido, as portas do Pátio estarão abertas entre 9h e 17h. No sábado (16), o atendimento volta às 8h.

    Bosque dos Ipês – Sem alterações, o horário do Bosque será regular: todas as lojas ficam abertas entre 10h e 22h. Já o cinema tem horário conforme programação.

    Comércio

    De acordo com determinação que consta na cláusula 37, parágrafo terceiro, de sentença normativa do dissídio coletivo, as lojas do centro estão autorizadas a funcionar durante o feriado.

    Serviço Público

    Com folga prolongada, servidores públicos estaduais e municipais não trabalham a partir do dia 15 e retornam na segunda-feira (18). Poder Judiciário também não funciona na sexta-feira, mas mantém regime de plantão para casos urgentes.

    Na área da saúde, UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) não atendem no feriado e retornam na segunda. Já as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente. O Hemosul de Campo Grande fecha na sexta, mas estará aberto no sábado pela manhã.

    Bancos

    Sem atendimento, as agências bancárias não funcionam durante o feriado e retornam apenas na segunda-feira (18).

    Supermercados

    Quem quiser fazer as compras pode aproveitar os supermercados em horário regular. O Decreto nº 9.127/2017 inclui setor varejista de supermercados e hipermercados em atividades autorizadas a funcionar durante domingos, feriados civis e religiosos.

    Transporte Coletivo

    De acordo o Consórcio Guaicurus, a frota de ônibus será reduzida em 30% e os horários serão como em fim de semana.

    Por: Aletheya Alves



    Imprimir