CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/11/2019

    TRÊS LAGOAS| SARAMPO: Equipes de Vacinação estarão atendendo no sábado (30) em 16 Unidades de Saúde


    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Imunização, informa que equipes de Vacinação estarão atendendo à população da faixa etária de 20 a 29 anos, em todas as 16 Unidades de Atenção Primária de Saúde (Postos dos Bairros), no sábado (30), das 8h às 17h, sem intervalo.

    Trata-se do “Dia D” de mobilização nacional da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, iniciada no dia 18 e que se encerra também no sábado, dia 30, em todo o Brasil.

    Esta segunda etapa da Campanha, como orientou o Ministério da Saúde, tem a finalidade de imunizar todas as pessoas de 20 a 29 anos de idade, ainda não vacinadas contra o sarampo ou que tenham recebido apenas uma dose, seguindo o que estabelece o Programa Nacional de Imunização (PNI).

    A vacina encontra-se disponível em todas as 16 Unidades de Saúde, conhecidas como “Postos de Saúde dos Bairros” e as pessoas devem levar consigo a Carteira de Vacinas.

    Caberá ao profissional da Saúde, responsável pelas vacinas de cada Unidade, avaliar se há ou não necessidade de uma ou duas doses da vacina. Por isso, “esta campanha vem sendo definida como uma campanha seletiva, porque há necessidade de avaliar se a pessoa deve ou não ser imunizada”, explicou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja.

    “Por isso, pedimos que as pessoas se acostumem a levar consigo a Carteira de Vacinas, onde consta o registro de todas as vacinas que a pessoa já recebeu”, completou Humberta.

    De outubro, mês do início da Campanha Nacional de Vacinação de Crianças de seis meses a cinco anos incompletos, até agora, 2.549 pessoas foram vacinadas contra o sarampo. Estima-se que Três Lagoas possua 19.183 pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos.

    ASSECOM



    Imprimir