CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/11/2019

    TRÊS LAGOAS| Novos semáforos e faixas de pedestre devem garantir maior segurança no trânsito na cidade

    ©DIVULGAÇÃO
    As ações de melhoria no trânsito já podem ser vistas em Três Lagoas, tanto que em breve novos 6 conjuntos de semáforo passarão a operar e organizar a fluidez do trânsito em cruzamentos de vias importantes e com grande fluxo de veículos na Cidade. Além disso, remodelamentos de sentido de algumas vias e pintura de faixas de pedestre tem garantido ainda mais segurança à população.

    Somente com a instalação de 6 dos 20 conjuntos semafóricos que ainda serão instalados, a Cidade já ganhou outras 24 novas faixas de pedestre. Segundo o diretor de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Flávio Thomé, as medidas para melhorar o tráfego de veículos e aumentar a segurança tem sido uma constante no dia-a-dia do setor.

    “Um exemplo é o bairro Santa Luzia, onde algumas vias que eram mão dupla passaram a ter sentido único, o que garante mais segurança e fluidez no tráfego de veículos. Além disso, temos nos empenhado em manter as sinalizações verticais e horizontais sempre em bom estado de conservação”, comentou.

    EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

    De acordo com a autoridade municipal de trânsito, Creusa Ramos, além das melhorias em infraestrutura, a Diretoria tem apostado na Educação para o Trânsito. “Inclusive, Três Lagoas é premiada pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) pelas ações com foco em educação. O nosso setor tem atuado intensamente com blitzes, entrega de material educativo, palestras em escolas, fábricas e até mesmo em igrejas, tudo para garantir um trânsito mais seguro”, comentou.

    Creusa enfatizou ainda sobre a Cidade Mirim de Educação para o Trânsito, local esse que está em pleno funcionamento e que agrega muito no trabalho de conscientização, pois consegue, de forma lúdica, ensinar alunos das escolas da Cidade como funciona e como agir no trânsito, seja como motorista ou pedestre. “Há também a Semana Municipal de Trânsito que realizamos anualmente na segunda quinzena do mês de abril, além de contarmos com a parceria do Gabinete de Gestão Integrada no Trânsito”, finalizou.

    SEMÁFOROS

    Os cruzamentos que receberão semáforo de trânsito são: Rua Jari Mercante com Avenida Olinto Mancini; Rua Paranaíba com Avenida Eloy Chaves; Rua Zuleide Perez Tabox com Avenida Eloy Chaves; Rua Eurídice Chagas Cruz com Avenida Filinto Muller; Rua José Amílcar Congro Bastos com Avenida Antônio Trajano e Rua Abílio Campos (Quixeramobim) com Avenida Milton Damasceno.

    A instalação de novos semáforos na Cidade se deve ao aumento do número de carros nos últimos anos. 


    ASSECOM



    Imprimir