CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/11/2019

    Noite das Estrelas coloca em evidência o boxe estadual

    ©DIVULGAÇÃO
    A noite de sábado (9) será especial para o boxe de Mato Grosso do Sul. Com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Campo Grande recebe o “Noite das Estrelas”, evento que reúne grandes nomes do pugilismo sul-mato-grossense e destaques de outros estados. Os combates acontecem no ginásio do Rádio Clube Campo, a partir das 19h. Segundo a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), ao todo serão 11 lutas, das quais oito serão de boxe olímpico e três profissionais.

    A principal atração da noite será o embate entre o sul-mato-grossense Luís Cláudio “Punhos de Aço” e o campeão baiano Genival Santos, que será decidido em 10 rounds. O atleta de Mato Grosso do Sul coloca em disputa seu título de campeão brasileiro de boxe na categoria peso-pena (até 57,53 kg), façanha inédita para um pugilista do Estado.

    De acordo com a FDBMS, em 13 anos de boxe amador, Punhos de Aço realizou cerca de 230 lutas amadoras e detém mais de 30 títulos de campeão. Na fase profissional, tem em seu currículo sete lutas e cinco vitórias. Seu oponente, da Bahia, é pugilista há 18 anos e tenta o primeiro título nacional.

    Outra novidade da noite é Paulo Martins, de 20 anos, sensação do boxe estadual. A terceira luta de sua carreira profissional será diante do paulista Welton Campos, em combate de quatro rounds, pela categoria até 66,7 kg. O cuiabano Nathann Ramatif e o coxinense Cícero Miagui também se enfrentarão em quatro assaltos. O boxeador mato-grossense é tido como revelação em seu Estado nos últimos anos. Já o atleta de Coxim tem mais de 50 lutas de artes marciais mistas (MMA) no cartel e, atualmente, trilha o caminho do boxe profissional.

    Para o presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, o apoio da Fundesporte é fundamental para a organização de eventos de boxe no Estado, evidenciando a modalidade no cenário nacional. “Apesar das circunstâncias adversas da economia do país, o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, cria meios para conseguir ajudar as entidades esportivas e com o boxe não é diferente. Ele faz o possível e o impossível para tentar viabilizar recursos para a organização de competições e apoiar nossos atletas".

    "Por ter raízes no esporte, o Marcelo Miranda sente na pele a dificuldade que temos e, por isso, nos ajuda muito. Só tenho a agradecer à Fundesporte pelo auxílio na realização de mais este evento, que coloca em destaque o boxe do Estado”, finaliza Nunes.

    Mais informações pelo telefone (67) 99237-9236.

    Por: Lucas Castro 



    Imprimir