CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/11/2019

    Grupo Delta Energia aposta no mercado de gás no Brasil e adquire termelétrica em Campo Grande (MS)

    Usina terá capacidade de gerar 190 MW e marca a entrada da Delta no mercado de geração de energia.

    ©DIVULGAÇÃO 
    O Grupo Delta Energia anuncia sua entrada no mercado de geração de energia com a aquisição de uma usina termelétrica instalada em Campo Grande (MS). Conhecida como UTWA e pertencente à Delta Geração, a unidade estará apta para operar no segundo semestre de 2020. A aposta do grupo neste novo segmento deve-se pelo contexto de um futuro promissor para o mercado de gás natural, mais competitivo e dinâmico, com vistas à promoção de novos investimentos na cadeia do setor elétrico nacional.

    A termelétrica tem capacidade instalada de 190 MW, utilizando gás natural ou óleo diesel. Segundo Marconi de Araújo, presidente da Delta Geração, a inserção no setor de geração de energia está alinhada a um contexto favorável para o mercado de gás natural e a possibilidade de o país ter este insumo a preços competitivos. “A compra da usina é a porta de entrada em geração de energia e amplia nosso campo de atuação, já consolidado em comercialização de energia e gestão de fundos de investimento”, afirma.

    Com esse investimento, o grupo diversifica ainda mais seu portfólio, ao mesmo tempo em que se consolida como uma das principais organizações do setor de energia do país. Com 18 anos de existência, a empresa iniciou suas atividades em comercialização de energia elétrica, passou a atuar no mercado de biocombustíveis e na estruturação dos dois maiores fundos de investimentos em energia do Brasil.

    Desenvolvimento local – Além do reforço da produção de energia elétrica e geração de empregos diretos e indiretos, a Delta Geração vai incrementar a arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias de Serviços) no Estado do Mato Grosso do Sul. “Há de considerar ainda os tributos gerados pelas atividades que indiretamente serão incrementadas pela atividade da geração de energia”, completa Araújo. 

    Energia Elétrica –, A Delta Energia se destaca entre as maiores empresas do país, transacionando um montante superior a 5 mil MW médios – o equivalente a 8% do consumo de energia brasileiro. É responsável pela gestão de cerca de 2.700 MW médios de consumidores livres e geradores e possui mais de 500 clientes no mercado livre.

    O Grupo assessora ainda seus clientes no processo de migração para o mercado livre, desenvolve estratégias para a aquisição de energia, além de oferecer outros serviços, como gestão de contratos, estudos de mercado, projeção de preços, suporte regulatório e assessoria em leilões de energia.

    Sobre o Grupo Delta Energia

    O Grupo Delta Energia, empresa 100% nacional, iniciou suas atividades no segmento de comercialização de energia elétrica em 2001, e consolidou-se como uma das principais organizações do setor. Com carteira de clientes que inclui algumas das maiores indústrias do País, o Grupo Delta Energia diversificou seu portfólio de negócios nesses 18 anos de atuação, investindo em empresas que agregam sinergias a suas operações. Hoje, além de atuar na comercialização de energia elétrica, está presente no mercado de biocombustíveis e na estruturação dos dois maiores fundos de investimentos em energia do Brasil.


    ASSECOM



    Imprimir