CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2019

    Governador participa de inauguração de complexo industrial de R$ 750 milhões nesta segunda-feira (25)

    Fábricas terão capacidade de produzir 8,5 garrafas de óleo de soja por segundo e vão gerar mais de 300 empregos diretos em Dourados

    A inauguração será na rodovia BR 163, km 247, no Parque das Nações ©DIVULGAÇÃO
    Dourados (MS) – O governador Reinaldo Azambuja, o vice Murilo Zauith e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa, participam nesta segunda-feira (25), às 9h, da inauguração do complexo industrial da Coamo, em Dourados. As indústrias de processamento e refino de soja vão agregar valor à produção de Mato Grosso do Sul e garantir a geração de 300 empregos direitos. O investimento foi de R$ 750 milhões.

    O complexo terá capacidade de processamento de 3 mil toneladas de soja por dia e de refino de 720 toneladas de óleo de soja/dia. Serão produzidas 11 milhões de caixas de óleo refinado por ano, o que dá uma média de 8,5 garrafas por segundo.

    Uma das metas da cooperativa com a nova planta é facilitar a chegada de produtos com sua marca até clientes finais de estados do Centro-Oeste e Sudeste. A Cooperativa Agroindustrial conta com instalações em três estados – Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul – e tem um quadro de oito mil funcionários.

    Serviço – A inauguração será na rodovia BR 163, km 247, no Parque das Nações.


    Por: Paulo Fernandes



    Imprimir