CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2019

    Aulão visa arrecadar fundos para ceia de natal de crianças em instituição


    Com metodologia nova, aulão beneficente traz nova fase da escola e uma nova metodologia de educação financeira para o Estado. O evento conta com o apoio do SEBRAE. 

    Uma parceria em busca de prosperidade. É essa a definição da união de duas profissionais. A publicitária Giovanna Simioli e a jornalista e educadora financeira Sabrina Mestieri Nakao se juntam em nova fase. No próximo dia 3 de dezembro, a dupla dará um aulão cheio de conteúdo no auditório do Sebrae as 19h em Campo Grande.

    Toda renda obtida dos ingressos que custarão R$15 reais, serão totalmente e integralmente revertidas para a instituição instituição SEGUNDA CASA, instituição de acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, abandono e violência sexual. 

    A ideia é proporcionar uma ceia de natal completa para os acolhidos. “O primeiro passo para a prosperidade é a responsabilidade social, por isso queremos dar o primeiro passo com uma ação beneficente”, explica a educadora financeira.

    Sabrina Mestieri Nakao irá ensinar sobre como se comunicar e dar os primeiros passos quando o assunto é dinheiro em casa e na família. Ela ainda vai mostrar exercícios lúdicos na prática para ensinar sobre dinheiro de maneira divertida. “Os adultos irão sentir na prática como é divertido aprender”, explica. 

    Já Giovanna falará sobre prosperidade virtual. Depois de 1500 horas em sala de aula, Srta Simioli, como é conhecida nas redes sociais, a frente da escola Hack the Web, resolveu inovar e transformar sua escola em uma instituição multidisciplinar, visando sempre a prosperidade dos seus alunos. “A partir de 2020, a escola passa a ter uma grade de aulas diárias, sete dias por semana, serão mais de 60 horas oferecidas mensalmente”, explica a publicitária.

    Como prosperidade de ambas é a meta, a ideia da escola é ser acessível. Serão 5 turmas de educação financeira que abrange módulos a partir de 7 anos até a vida adulta, serão 30 horas de um curso que crianças, jovens e adultos aprendem brincando. “Literalmente, vamos brincar em sala de aula e o aulão beneficente vai mostrar isso, além de mostrar que educação financeira não é coisa de rico mais coisa de quem quer ficar rico.” explica Sabrina.

    E quando o assunto é ganhar dinheiro online, a Escola Hack the web traz uma gama de professores que vão falar de criatividade a estilo pensando na multidisciplinaridade do conteúdo oferecidos. “Deixo de ser uma escola de cursos para me tornar um local de referências em profissionais, viabilizando e tornando o conhecimento para qualquer um”, explica Simioli. O aluno formado na Hack the web estará em espaço de referência quando o empresário precisar de uma indicação profissional de marketing.

    E para essa nova fase, não poderia faltar embaixadores que acreditam nesse projeto e farão parte das primeiras turmas formadas. 

    Emily Lima Merenda, de 13 anos conhecida das redes sociais por @limamerenda será uma das embaixadoras que representa o time. No time também estão as digitais, Manu Schaedler ( @manuellaschardler) de 10 anos, conhecida por suas oficinas de slimes eu e a Duda: Sou a Duda Scherer (@dudaascherer) de 13 anos, apaixonada pelo mundo digital. 

    Já no time de adultas que representam está Ludimila Rotta conhecida nas redes sociais por @blogjornadasincriveis escolhida já que seu tema, viagens, tem tudo a ver com a necessidade de educação financeira.

    As embaixadoras da Giovanna Simioli, são dez para esse evento. Tati Coutinho, Wanessa Cândido, Alessandra Frazão, Pablo Nogueira, Titany Moraes, Fernanda Saad, Thalita Nogueira, Daniella Maluf, Diana Sacramento, Barbhara Guinossi. Todos alunos e frequentadores da Hack The Web. 

    Os convites podem ser adquiridos com um dos embaixadores e com o insta da dupla que organiza o evento.

    Por: Sabrina Nakao



    Imprimir