CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2019

    Conferência Estadual Democrática de Assistência Social defende: direito do povo com financiamento público e participação social


    Sabendo da importância de construir novas estratégias que enfrentem os atuais desafios da Assistência Social como política pública, o Conselho Regional de Serviço Social- CRESS/MS, coletivamente com o Conselho Regional de Psicologia - CRP/MS, Fórum Municipal dos Trabalhadores (as) do SUAS - Dourados/MS, Sindicato dos Psicólogos de Mato Grosso do Sul- SINPSI-MS e o deputado Estadual Pedro Kemp, realizará a Conferência Estadual Democrática de Assistência Social de Mato Grosso do Sul. 

    O tema deste ano ressalta: Assistência Social em Mato Grosso do Sul: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social. “É de fundamental importância assegurar o ciclo de conferências, uma vez que estamos vivenciando o desmonte e o desfinanciamento da política pública de Assistência Social, o que afeta negativa e diretamente o direito à seguridade social, comprometendo a sobrevivência de milhões de famílias, agravada pelo avanço da pobreza, do desemprego e das desigualdades”, descreve um trecho da carta de convocação do evento.

    Cabe ressaltar que este espaço de debates e de defesa da democracia é um chamamento da sociedade civil, fazendo-se necessária sua convocação em decorrência da posição contrária do governo federal “Queremos fazer da Conferência não apenas um evento, mas um grande processo de mobilização, de participação, de debate, de pactuação, de enfrentamento de desafios e, principalmente, de construção de um movimento amplo e plural em defesa do SUAS, da Política de Assistência Social, da Seguridade Social e da Democracia", ressalta a carta. 

    Serviço

    A Conferência Estadual Democrática de Assistência Social de MS acontecerá no dia 09 de novembro, a partir das 07h30, no auditório do ACP/MS- Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (Rua Sete de Setembro, 693- Centro. Campo Grande/MS).

    As inscrições para participar da Conferência são gratuitas e podem ser feitas neste link.


    Por: Vanessa Scaquete Cáceres



    Imprimir