CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2019

    Com 280 inscritos e 15 mil em premiação começa hoje o Open Skanix de Tênis

    ©DIVULGAÇÃO
    Começam nesta quarta-feira (20), as disputas pelo Open Skanix de Tênis. São 15 categorias reunindo 280 inscritos, número que surpreendeu os organizadores.

    Uma das novidades é a classe especial Skanix que esta trazendo à capital, atletas de vários estados como Paraná e São Paulo e até do país vizinho Paraguai.

    Em disputa as classes sub 12, 1ª a 5ª masculina, principiante e máster 40 2ª classe, 1ª a 3ª feminina, principiante, além da dupla 100, onde as idades dos competidores deve somar cem anos, outra novidade do torneio.

    De acordo com Rogério Paz, um dos organizadores, a ideia é valorizar o atleta, por isso todas as classes, com exceção da sub 12, terão premiação em dinheiro. “A nossa intenção é valorizar todos os atletas e não só profissionais e os jogadores da primeira classe. Temos que incentivar desde o iniciante até o máster” revela Paz.

    Outra inovação local do torneio será a categoria ProAm, que reúne atletas profissionais e amadores formando equipes na disputa pelo título. De acordo com o árbitro geral do torneio, Marcos Guimarães, cada equipe é formada por 3 atletas que jogam 9 games. “Esta é uma categoria diferente pois envolve atletas profissionais com muita experiência e atletas amadores que acabam ganhando experiência com a disputa” explica Guimarães.

    A premiação total será de 15 mil reais divididas entre as categorias e os jogos terão início às 18h na AABB Campo Grande no Parque dos Poderes. As disputas seguem até o dia 30 quando acontecem as finais.







    ASSECOM



    Imprimir