CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/11/2019

    Caminhada pela prematuridade acontece neste domingo em Campo Grande

    ©DIVULGAÇÃO
    Campo Grande recebe neste domingo, 17 de novembro, a 4ª Caminhada pela Prematuridade, promovida pela Maternidade Cândido Mariano. A ação será realizada para dar visibilidade aos nascimentos prematuros, que acontecem antes da 37ª semana de gestação. O evento, que também serve para arrecadar fraldas tamanho RN ou prematuro, tem início às 8 horas na Praça Esportiva Belmar Fidalgo e a concentração será pela entrada da rua Dom Aquino.

    De acordo com a organizadora do Novembro Roxo na Maternidade Cândido Mariano, a psicóloga Jackeline Medeiros, o objetivo principal é a prevenção. “Queremos alertar sobre o crescimento do número de partos prematuros, como evita-los e falar das consequências não só para o bebê, mas também para a família”, explica a profissional.

    O nascimento de prematuros no Brasil corresponde a 12,4% dos nascidos vivos, segundo os dados do Sistema de Informações Sobre Nascidos Vivos (Sinasc) e do Ministério da Saúde. “Esses bebês precisam de cuidados especiais, na maioria dos casos em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, porque eles apresentam risco de morte e sequelas futuras três vezes mais que um não prematuro”, afirma a psicóloga.

    E para refletir sobre a qualidade do atendimento oferecido aos prematuros e suas famílias em todo o país, além de pedir políticas públicas de prevenção e tratamentos modernos e adequados, será realizada a 4ª Caminhada pela Prematuridade da Maternidade Cândido Mariano, no Dia Mundial da Prematuridade e Dia Estadual da Prematuridade, 17 de novembro.

    • Dia: 17 de novembro de 2019
    • Horário: 8 horas
    • Local: Praça Esportiva Belmar Fidalgo (entrada pela Dom Aquino)
    • Sugestão: utilizar peça de roupa ou acessório na cor roxa.
    MATERNIDADE

    A Maternidade Cândido Mariano, localizada em Campo Grande, é referência nacional em Ginecologia obstetrícia e UTI Neonatal. Há 81 anos, faz parte do momento mais importante na vida dos sul-mato-grossenses, que é o nascimento. Sua meta é o cuidado com excelência, modernização e segurança, além do compromisso com o bem-estar de todos que procuram a instituição. Maternidade Cândido Mariano. Aqui, nasce o futuro.





    Imprimir