CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2019

    BATAGUASSU| Prefeitura entrega implementos agrícolas para produtores rurais do Assentamento Santa Clara

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente entregou ontem, dia 18 de novembro, implementos agrícolas para o uso dos produtores rurais do Assentamento Santa Clara.

    Segundo o titular da pasta, Nilo José Perlin, os equipamentos foram destinados por meio de Emenda Parlamentar da ex-deputada federal Tereza Cristina atual ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com objetivo de fortalecer e melhorar a produtividade da agricultura familiar. "Bataguassu recebeu apenas implementos porque já havíamos recebido outros maquinários (tratores) anteriormente", comentou ele.

    Perlin frisou que os implementos foram cedidos aos produtores rurais do Assentamento para uso coletivo da associação. “Esses implementos vão otimizar o trabalho do pequeno agricultor, gerando emprego e renda e contribuindo com o desenvolvimento econômico do município”, explicou ele, que lembrou que a atual gestão tem prestado suporte aos produtores rurais do município rotineiramente.

    Além de Bataguassu, foram repassadas patrulhas completas compostas por 56 itens e 45 implementos extras para as Prefeituras de Amambai, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Campo Grande, Glória de Dourados, Jaraguari, Nioaque, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos.

    Ao todo, foram 101 equipamentos entregues adquiridos com recursos dos governos federal e estadual que somaram R$ 1,9 milhão.

    Participaram da entrega dos equipamentos, o coordenador da unidade da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) em Bataguassu, Maurílio Santos e produtores rurais do Assentamento Santa Clara.


    Por: Bianca Lima


    Imprimir