CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/11/2019

    BATAGUASSU| Câmara Municipal delibera projeto durante 36ª Reunião Ordinária de 2019

    ©DIVULGAÇÃO
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, às 10 horas (horário de Brasília), a 36ª Sessão Ordinária. 

    Presidida pelo vereador Ley do Gás, na ordem do dia, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 040-2019, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Bataguassu para o exercício de 2020. 

    No que se refere as indicações, o vereador Junior Batata, na indicação nº 0224-2019 indica ao Poder Executivo a abertura de via pública para interligar os bairros Jardim Santa Luzia ao Jardim Primavera. 

    Na indicação nº 0225-2019, o mesmo vereador indica a implantação de uma tubulação para a retirada de águas pluviais dos bairros Jardim Santa Luzia e Jardim Primavera. 

    O vereador André Bezerra, na indicação nº 0226-2019, indica ao Poder Executivo a limpeza de toda extensão da ciclovia que dá acesso a empresa Laticínio Vale do Pardo (corte de grama). 

    Na indicação nº 0227-2019, o vereador Júnior Batata indica ao Poder Executivo a limpeza de tubulações da estrada Boiadeira do Guassu bem como a troca de tubos de passagem de água se necessário, e a realização da limpeza de valetas paralelas a estrada vicinal supracitada. 

    O mesmo vereador [Júnior Batata], na indicação nº 0228-2019, indica ao Poder Executivo a substituição da ponte de madeira existente no córrego do caraguatá (próximo a propriedade do Senhor Aparecido Martins) e a ponte do córrego Taquari (próximo a propriedade do Senhor Márcio Leitão), todas por pontes de concreto armado, cuja finalidade e oferecer maior segurança aos usuários e facilitar a movimentação dos veículos que trafegam nas referidas localidades. 

    Na indicação nº 0229-2019, o vereador André Bezerra solicita do Poder Executivo com cópia para os deputados federais e estaduais da bancada sul-mato-grossense a viabilização de emenda parlamentar voltado ao município de Bataguassu para continuar/construir a ciclovia do trecho compreendido entre o Laticínio Vale do Pardo até as margens do Rio Pardo através da Estrada Boiadeira, para aumentar a segurança dos pescadores e dos munícipes que pretender ir de bicicleta até o Rio Pardo. 

    Na indicação nº 0230-2019, de autoria do vereador Júnior Batata, é solicitado ao Poder Executivo a revitalização da pista de caminhada do Jardim São Francisco com a instalação de lâmpadas de led em caráter emergencial bem como a construção de dois sanitários no local, sendo um masculino e um feminino, para dar maior conforto aos munícipes que realizam atividades físicas (caminhadas) no referido local. 

    Na indicação nº 0231-2019, de autoria do vereador André Bezerra indica ao Poder Executivo com urgência a implantação de sinalização horizontal e vertical que compreende a pintura de solo com faixas de pedestres, pintura de guias e sarjetas, instalação de placas de sinalização e a implantação de faixa de pedestre elevada, travessias nas vias públicas do município que foram reformadas recentemente, principalmente nas ruas localizadas próximas às escolas, creches e hospitais, e em quando da execução de obras nas proximidades dos referidos locais, que a sinalização seja feita logo após o término da obra. 

    Houve apresentação da indicação oral feita pelo vereador Renatinho, que solicitou ao Poder Executivo nova sinalização para motos, carros e vagas para deficientes na rua Maracaju, próximo a Caixa Econômica Federal e demais comércios. 

    Serviço

    A 37ª Reunião Ordinária será realizada no dia 2 de dezembro, às 18h30 (horário de Brasília). A Câmara de Vereadores de Bataguassu fica localizada na rua Recanto, 82, no bairro Jardim Santa Luzia. 



    Imprimir