CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2019

    120 jogos realizados nos primeiros dias de disputa no Open Skanix de Tênis

    ©DIVULGAÇÃO
    Seguem nesta segunda-feira (25), os jogos pelo Open Skanix de tênis, competição que reúne 280 inscritos nas 15 categorias em disputa. Até a noite deste domingo (24), já foram realizados 120 jogos nas quadras da AABB Campo Grande no Parque dos Poderes.

    Em disputa de 1º a 5º classe masculina, principiante, máster 40, além da Classe Especial Skanix que vai trazer à capital, tenistas profissionais renomados na briga pelo título. Além disso, tem as categorias femininas, sub 12, duplas 100, onde a soma das idades tem que ser igual ou superior a cem anos e ProAm, que vai reunir atletas amadores e profissionais.

    A ideia do torneio é valorizar o atleta, por isso, todas as categorias tem premiação em dinheiro, com exceção da sub 12 onde os vencedores levam pra casa vale presentes e brindes. A premiação total é de R$ 15 mil reais distribuída entre as categorias. De acordo com um dos organizadores, Paulo Rios Jr, o objetivo é sempre inovar. “Queremos sempre trazer novidades e fazer um torneio cada vez melhor incentivando a prática esportiva, valorizando atletas, isso faz com que o tênis cresça em nosso estado” completa Rios.
    ©DIVULGAÇÃO
    A competição reúne atletas de várias cidades do estado, como Ponta Porã, Bonito, Sidrolândia e Maracaju, além de outros estados como São Paulo, Paraná e até do país vizinho Paraguai.

    A partir de quarta-feira (30) tenistas renomados desembarcam na capital para a disputa, como o paulista Nicolas Santos. Com 31 anos de idade, ele chegou a ser o número 2 do mundo do ranking juvenil da ITF em 2007, conquistou três títulos de nível future em simples, além de vencer três partidas de challenger e conquistar 12 títulos future em duplas. Seu melhor ranking foi 457º atingido em abril de 2013.

    Os jogos seguem até o dia 30 de novembro nas quadras da AABB Campo Grande no Parque dos Poderes. As finais no dia 30 serão na quadra Skanix na saída para Três Lagoas.




    ASSECOM



    Imprimir