CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2019

    Sebrae/MS comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa com visitas a empreendedores

    Participando de mobilização nacional, colaboradores saíram às ruas para mapear principais dificuldades dos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul

    Sebrae realiza mutirão nacional em comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa
    Para aumentar a proximidade com os empresários e conhecer os principais desafios de quem escolhe empreender, os colaboradores do Sebrae/MS foram às ruas conversar com os pequenos negócios. A mobilização, que ocorreu em todos os estados do país na quinta-feira (3), tem o propósito de celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado anualmente em 5 de outubro.

    No lançamento oficial da ação no estado, realizado na Praça Ary Coelho em Campo Grande, o diretor-superintendente do Sebrae, Claudio Mendonça, cumprimentou os 120 funcionários presentes e falou sobre as expectativas com o mutirão, que passou também por Dourados, Coxim, Bonito e Três Lagoas.

    “Só estamos aqui por causa destes empreendedores e o nosso papel é estar próximo deles. Vamos levantar os principais desafios dos empresários para entender o que podemos fazer de fato por eles. Nossa meta é visitar 2.500 empresas hoje em todo o estado”, disse o superintendente.

    Durante o mutirão, foram visitados empreendedores formalizados e potenciais empresários, incluindo os informais. Na ação, os colaboradores parabenizaram os clientes pelo Dia da Micro e Pequena Empresa e perguntaram sobre os principais desafios do negócio. A partir das respostas, o Sebrae Nacional irá elaborar um levantamento, entregando após as soluções mais indicadas para resolver cada diferente situação.

    Além disso, em parceria com o Procon Estadual, foram distribuídas cartilhas com o Código de Defesa do Consumidor para os estabelecimentos que não tinham o material. Representando o Conselho Deliberativo do Sebrae e o Governo do Estado, o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semagro), Ricardo Senna, destacou a parceria entre as instituições. “Estamos atendendo aqueles que representam hoje a maioria dos negócios em MS, são eles que ajudam a dinamizar a nossa economia e que geram emprego”, disse.

    Mais atendimento

    Ainda como parte das comemorações em alusão ao Dia da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae montou uma estrutura na Praça Ary Coelho em Campo Grande para atender os empreendedores. Serão tiradas dúvidas como formalização e gestão do negócio. O serviço gratuito funcionará nesta quinta e sexta-feira (3 e 4 de outubro), de 8h a 17h. Para ser atendido, basta ir até o local.

    Também no www.sebrae.com.br/valorizeopequenonegocio, o público interessado poderá acessar palestras e conteúdos relacionados a inovação e empreendedorismo. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800, de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h.

    ASSECOM



    Imprimir