CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2019

    Deputado Márcio Fernandes pede Audiência sobre regularização fundiária

    ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    Com a economia intensamente movida pelo Agronegócio e a necessidade urgente de ampliar o debate em busca de ações pela regularização fundiária, o Deputado Estadual Marcio Fernandes enviou um documento à Ministra da Agricultura Tereza Cristina propondo uma Audiência Pública sobre o tema.

    Marcio Fernandes preside a Secretaria Nacional de Agricultura da Unale (União Nacional dos Legislativos) e tem a atribuição de representar deputados do Brasil todo em assuntos relacionados ao setor do agronegócio. Em Mato Grosso do Sul, preside a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e criou a Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio, sendo regionalmente o principal articulador no setor do agronegócio.

    “A regularização de áreas e a titulação de seus ocupantes é fundamental para garantir o pleno desenvolvimento das funções da propriedade, assegurando, inclusive, o acesso a financiamentos e projetos promovidos pelo poder público, além da urgente necessidade de dialogar sobre ocupações irregulares”, esclarece o deputado, explicando que se colocou à disposição para auxiliar na organização e realização do evento.

    A audiência proposta ainda não tem data sugerida, mas deve reunir produtores, instituições, Poder Público e setores da sociedade civil.

    Por: Fernando Hassessian



    Imprimir