CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2019

    Curso de formação política para mulheres


    Você sabia que 51% da população brasileira é feminina e apenas apenas 16% das cadeiras do nosso Parlamento são ocupadas por mulheres, ficando o Brasil na posição 116 no ranking de 190 países? Segundo a última pesquisa realizada pelo Senado Federal, as taxas brasileiras ficam abaixo da média mundial, perdendo até para o Oriente Médio. 

    E por aqui a realidade é ainda mais impactante: Mato Grosso do Sul foi o único Estado do Brasil que não elegeu sequer uma mulher para ocupar o cargo de deputada estadual nas últimas eleições. Desde 1991 isso não acontecia.

    E foi pensando em mudar essa realidade que um grupo de mulheres da capital se reuniu para debater política periodicamente. Desses encontros veio a iniciativa de trazer para Campo Grande a socióloga e mestre em ciências políticas Karin Vervuurt, do projeto nacional Elas No Poder, para ministrar um Curso de Formação Política para Mulheres, com o objetivo de capacitar mulheres para pensarem e atuarem na política de forma local e regional, impulsionando redes suprapartidárias de mulheres na política e possibilitar preparação pré-eleitoral para aquelas que desejarem se candidatar. 

    ASSECOM



    Imprimir