CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/10/2019

    Com Palácio Popular da Cultura lotado, Projeto Tocando Em Frente comemorou uma década transformações sociais

    ©DIVULGAÇÃO
    A noite desta segunda-feira (30), marcou a vida de centenas de crianças e adolescentes. Em comemoração aos 10 anos de atividades sociais, o Projeto Tocando Em Frente lotou o auditório Rubens Gil de Camilo e emocionou parceiros do projeto, professores, pais e familiares dos alunos beneficiados. Além da presença do deputado estadual Professor Rinaldo e da deputada federal Rose Modesto, fundadores do projeto, o evento recebeu também o governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja, padrinhos do projeto, além de autoridades e parceiros. 

    O Projeto Tocando Em Frente surgiu da necessidade de atender jovens estudantes que ficavam ociosos no contraturno da escola, e consequentemente vulneráveis à diversas práticas nocivas na região do Bairro Parati. Atualmente atende principalmente toda a região do Grande Aero Rancho, mas também recebe diversos alunos que moram em bairros distantes projeto. Já beneficiou mais de dez mil pessoas em suas atividades e atualmente conta com aproximadamente 550 alunos matriculados, entre 3 e 17 anos, e adultos sem limite de idade. Todos têm acesso gratuitamente à aulas de música, violão, ballet, karatê e street dance, além de ginástica aeróbica, zumba e dança do ventre para as mães.
    ©DIVULGAÇÃO
    O trabalho social também é uma das atividades do Tocando Em Frente, como a arrecadação de alimento nas bilheterias dos eventos que realiza, como o espetáculo “1 Década” por exemplo, que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para famílias das regiões onde o projeto atua.

    Em 2015, enquanto exercia os cargos de vice-governadora e secretária de assistência social, inspirada no Projeto Tocando em Frente a professora Rose Modesto criou o Rede Solidária, que possui duas unidades em bairros carentes de Campo Grande, e leva oficinas de arte, cultura e esporte, além de cursos de geração de renda, exames médicos e serviços de defensoria pública com instituições e órgãos parceiros.



    ASSECOM
    Fotos: Leca Vetor e Greg Medeiros



    Imprimir