CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/10/2019

    CASSEMS| Clínica da Família realiza ação para adultos e crianças em comemoração ao aniversário de dois anos

    ©DIVULGAÇÃO
    Em 16 de outubro de 2017, a Cassems inaugurou um espaço destinado à integralidade do atendimento, com foco na atenção primária, prevenção de doenças e na promoção da saúde. E para celebrar dois anos de funcionamento, a Clínica da Família realiza, nesta quarta-feira (16), às 8h, o “Dia da Família”, com atividades para crianças e adultos.

    A Clínica da Família dispõe de atendimento com pediatra, alergista pediátrico, cirurgião pediátrico, endócrino pediátrico, neuropediatras, infectologista, nutricionista, psicólogos, assistente social, fonoaudiólogo, ginecologista e médicos generalistas. Em dois anos de funcionamento, a Clínica já realizou mais de 39 mil atendimentos em diversas especialidades. Dessas, mais de 6.100 foram na Pediatria.

    A Atenção Primária à Saúde é uma estratégia de organização da atenção à saúde voltada para responder de forma regionalizada, contínua e sistematizada à maior parte das necessidades de saúde de uma população, integrando ações preventivas e curativas, bem como a atenção a indivíduos e comunidades.

    Para a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o modelo de atendimento oferecido pela Clínica da Família é focado numa linha de atenção primária e de prevenção.

    “Esse é um projeto nosso de valorização à atenção básica, de atenção primária à saúde. Qualquer plano de saúde, hoje, tem que se preocupar com sustentabilidade sem perder a qualidade que está ligada à prevenção. Quanto mais a gente caminha na linha do tempo da doença, maiores os gastos e piores as consequências físicas e emocionais para o paciente. Eu, como médica, sempre falo que o melhor remédio ainda é a prevenção”.

    Budib explica, ainda, que o foco da Clínica da Família é dar atenção para pacientes de todas as idades. “A Clínica busca oferecer cuidado e atenção em todos os ciclos de vida, da criança à avó, e os nossos beneficiários têm esse perfil, porque a servidora coloca o filho, depois o neto. Então, a gente vai cuidar da gestante e da criança que nasce, por meio do ‘Casal Grávido’, ao idoso, por meio do ‘Eu me amo, eu me cuido’. Também temos a linha de cuidado da obesidade, linha de tratamento do diabetes e da hipertensão. Então, todos os familiares recebem atenção”.

    O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, destaca que ao resgatar o médico generalista, a Clínica da Família oferece aos beneficiários da Caixa dos Servidores um modelo de assistência à saúde mais assertivo e resolutivo.

    “A gente sabe que mais de 70% dos problemas de saúde são resolvidos por uma consulta com um médico generalista e esse modelo de atendimento contínuo garante uma maior possibilidade de prevenção de doenças. A Clínica da Família adotou esse conceito, de cuidar da saúde de forma mais integral, cuidando do corpo, da mente e da alma, e a nossa aposta foi acertada, pois plantamos a semente desse modelo de assistência à saúde e isso nos trará, além de uma melhora no atendimento ao nosso beneficiário”.

    ASSECOM



    Imprimir