CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2019

    CAPITAL| Carlão concede Medalha “Arlindo de Andrade” ao Dr Fabrício Colacino idealizador do Programa de Prevenção do Câncer

    ©DIVULGAÇÃO 
    O Médico Doutor em Oncologia Ginecológica, Fabrício Colacino Silva, foi homenageado com a Medalha Arlindo de Andrade Gomes, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira (03). A honraria foi concedida por proposição do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), pelo Decreto Legislativo Nº 2.452/19, aprovado na Casa de Leis. O médico é o idealizador do Programa de Prevenção do Câncer da Cassems e Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Professor de Habilidades Médicas do quarto ano de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul desde março de 2018.

    O vereador Carlão agradeceu aos demais parlamentares pela aprovação da Medalha, lembrando que o médico se dedica em salvar vidas e seu projeto voluntário demonstra seu amor pelo próximo e o desejo de fazer o bem.

    “A Câmara presta essa justa homenagem a quem faz o bem, atendendo milhares de pessoas em todo estado, cuidando da saúde da nossa população”, disse Carlão.

    Emocionado o Dr. Fabricio agradeceu de coração a honraria e destacou seu ideal em trilhar o caminho da retidão honrando diariamente seu juramento em exercer a medicina visando salvar vidas.
    ©DICULGAÇÃO
    “Tenho que trilhar o caminho onde alguns atuam sem ser de coração. É preciso estar certo, parecer ser certo e provar que se é certo. Fazendo o bem da maneira correta. Eu não possuo viés político, colocando meu juramento em prática diariamente e assim vou fazer pelo resto da vida. Estou agradecido e contente pela homenagem a mim e estendo a toda equipe do projeto, tenho orgulho dessa Câmara de vereadores em especial ao vereador Carlão. Em nosso projeto já atendemos mais de 90 mil pessoas em nove anos de atuação”, afirmou o médico”, afirmou o médico.

    Currículo 

    Possui graduação em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista (2003), Residência em Cirurgia Geral pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (2004-2006), Residência em Oncologia Cirúrgica pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (2006-2008), Doutorado em Medicina (Oncologia Ginecológica) pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo EPM-UNIFESP (2011). Tem experiência na área de Oncologia Clínica e Cirúrgica, atuando principalmente nos seguintes temas: prevenção, oncologia ginecológica, oncologia geral, oncologia personalizada. É coordenador dos Serviços em Oncologia das seguintes instituições: Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande - MS, Hospital Adventista do Pênfigo em Campo Grande - MS, Hospital Cassems de Campo Grande - MS e Serviços Públicos de Oncologia dos municípios de Maracaju e São Gabriel do Oeste - MS. Foi idealizador do Programa de Prevenção do Câncer da Cassems e Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Professor de Habilidades Médicas do quarto ano de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul desde março de 2018.

    Por: Janaína Gaspar



    Imprimir