![]() |
©DIVULGAÇÃO |
A Secretaria Municipal de Saúde em sequência as ações do Programa Bataguassu Saúde em Dia iniciou neste mês de outubro, o mutirão de cirurgias eletivas vasculares no município através da parceria com a Santa Casa.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, em torno de 80 procedimentos em pacientes já triados anteriormente devem ser realizados. “Esses pacientes aguardavam na fila de espera e já estão sendo convocados para esses atendimentos”, explica.
A secretária observa que as cirurgias devem se estender até janeiro de 2020.
Recentemente, o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) acompanhado pela secretária Maria Angélica Benetasso estiveram em visita aos primeiros pacientes cirurgiados.
O médico cardiovascular Genésio Ribeiro de Assis Jr., responsável pelas cirurgias e demais representantes da Santa Casa também estiveram presentes.
Caravina frisa que a iniciativa da atual administração tem trazido benefícios à população, atendendo essa demanda reprimida no que se refere a atendimentos especializados. “Nosso compromisso com a população é diário. Estamos acelerando a oferta de exames, consultas e procedimentos cirúrgicos para pacientes que aguardavam nas filas. Com este Programa, estamos proporcionando um tratamento adequado para os nossos moradores”, destacou o gestor.
BATAGUASSU SAÚDE EM DIA
Ação inédita no município, o Programa Bataguassu Saúde em Dia teve início no mês de agosto de 2018, com objetivo de zerar a fila de espera de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversas especialidades.
No ano passado, em quatro meses de programa, foram atendidos 3.834 munícipes entre as especialidades de Oftalmologia, Ortopedia, Dermatologia, Endocrinologia, Vascular e Cirurgias Gerais.
Este ano, outros 75 pacientes participaram do mutirão de catarata.
Por: Bianca Lima

