CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/10/2019

    BATAGUASSU| Casa do Trabalhador passa a emitir RGs por meio de agendamento eletrônico

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Casa do Trabalhador informa a população que a partir desta segunda-feira, dia 14 de outubro, os atendimentos referentes a emissão de RG (1ª e 2ª via) passarão a ser feitos mediante agendamento eletrônico por meio da página da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na internet (acesse pelo link http://servicos.sejusp.ms.gov.br/).

    A medida, de acordo com o gerente da unidade, Enivaldo Marques atende a uma determinação da Sejusp, que já utiliza o sistema de agendamento online para a expedição do documento em outros postos de atendimento do Estado.

    Marques salienta ainda que o objetivo é diminuir a fila de espera nos atendimentos. "A intenção é evitar que as pessoas compareçam na unidade e não consigam atendimento no mesmo dia além de impedir tumultos e filas, oferecendo, desta forma, mais comodidade ao cidadão", explica.

    Como agendar

    Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher o posto de atendimento (no caso de Bataguassu é a Casa do Trabalhador), escolher a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento.

    Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento.

    O gerente da Casa do Trabalhador salienta que caso o munícipe solicitante do documento tenha dificuldades para realizar o agendamento, os servidores da Casa do Trabalhador auxiliarão o agendamento no local.

    No site da Polícia Civil (https://www.pc.ms.gov.br/) também é possível realizar os agendamentos.

    Documentos exigidos para a emissão da 1ª via emissão da Carteira de Identidade (RG)

    Certidão de Nascimento original e uma cópia (somente para os solteiros). A cópia não precisa ser autenticada;

    Certidão de Casamento original e uma cópia (para os casados, viúvos, separados judicialmente ou divorciados). A cópia não precisa ser autenticada;

    Opcional: CPF, PIS e PASEP, apresentar o original e uma cópia. A cópia não precisa ser autenticada.

    Não há necessidade de levar fotografia 3x4, já que a foto é captada no local.

    A emissão da 1ª via do RG é isenta (gratuita). Para a emissão da segunda via do documento é cobrada o valor correspondente a 4 (quatro) Uferms (em torno de R$ 115).

    Serviço

    A Casa do Trabalhador em Bataguassu fica localizada na Avenida Aquidauana, 60, centro e além da emissão do RG, é responsável pela intermediação de mão de obra, entrada no seguro desemprego do trabalhador, captação de vagas com as empresas e emissão da carteira de trabalho. Mais informações no local ou pelo telefone (67) 3541-2128.

    Por: Bianca Lima



    Imprimir