CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/10/2019

    BATAGUASSU| Câmara Municipal aprecia Projetos de Lei e Requerimentos durante 29ª Sessão Ordinária do ano

    ©JULIANO CÉSAR
    A Câmara de Vereadores de Bataguassu apreciou ontem, dia 7 de outubro, durante a 29ª Sessão Ordinária, um Projeto de Lei, Requerimentos e uma Moção de Parabenização de autoria dos legisladores. A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Ley do Gás. 

    Na ordem do dia, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 054-2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Executivo a realizar o serviço que menciona e dá outras providências. 

    No requerimento nº 047-2019, de autoria dos vereadores César Martins e André Bezerra, é solicitada informações do Poder Executivo quanto as medidas que estão sendo tomadas a respeito de um acidente ocorrido no dia 25 de setembro deste ano envolvendo a viatura de trânsito do município bem como pede informações sobre quem era o motorista que conduzia a viatura no momento do acidente. 

    O requerimento nº 048-2019, de autoria do vereador André Bezerra solicita informações do Poder Executivo a respeito da campanha de castração de animais abandonados (se já existe no município) e que caso ainda não exista, que seja promovida tal ação. 

    No requerimento nº 049-2019, o vereador André Bezerra solicita informações do Poder Executivo se existe uma telefone de contato no novo Terminal Rodoviário e caso ainda não tenha, qual o motivo. 

    No requerimento nº 050-2019, o vereador André Bezerra solicita informações do Poder Executivo se a Fazenda Pública Municipal está construindo faixa elevadas em frente as escolas, conforme autorizado pela Lei Ordinária 2.490 de 26/04/2018. 

    Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. Os requerimentos nº 51 e 52 de autoria de todos os vereadores também apresentados na data foram aprovados. 

    A moção de parabenização nº 030-2019, de autoria de todos os vereadores, que parabeniza o Conselho Municipal da Criança e do adolescente (CMDCA) na pessoa da presidente Elizabete Aparecida de Lima pela lisura no processo eleitoral do conselho tutelar e congratular os conselheiros eleitos Silvana, Malu, Ana Maria, Mary e Vanderlei; pela vitória e todos os demais candidatos que ficaram na suplência do conselho também foi aprovada na data. 

    Quanto as indicações, o vereador Júnior Batata, na indicação nº 193/2019 solicita do Poder Executivo a disponibilização de um veículo de passeio para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a finalidade de atender os coordenadores de educação, professores da rede municipal de Bataguassu, bem como, eventuais atendimentos a alunos e demais serviços da área educacional, principalmente a Escola Marechal Rondon. 

    Serviço

    A 30ª Reunião Ordinária será realizada no dia 14 de outubro, a partir das 18h30 (horário de Brasília). A Câmara de Vereadores de Bataguassu fica localizada na rua Recanto, 82, no bairro Jardim Santa Luzia. 



    Imprimir