CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/10/2019

    ARTIGO| Curiosidades sobre Avestruz

    ©DIVULGAÇÃO
    1- O avestruz é a maior ave que existe, porém, mesmo com asas ele não pode voar. Suas asas servem apenas como proteção e ajudam esse animal a se equilibrar quando correm, devido aos seu tamanho e comprimento de suas patas. Suas penas não são tão duras quanto as de outras aves voadoras. Tudo sobre o jogo do bicho, incluindo resultados, você encontra no deu no poste

    2- Existe apenas uma espécie de avestruz, ela é originária da África. Lá essa ave vive mais em áreas de savanas e estepes. O avestruz é muito resistente e se adapta a vários tipos de clima, então, foi levado para vários países do mundo, inclusive o Brasil. Aqui essa ave não tem problemas com relação ao ambiente e calor. 

    3- Você sabia que o alimento preferido do avestruz é o besouro? Pois é! Porém, esse besouro tem especificamente a cor de metal. Mas existe uma razão para ele ser o alimento preferido do avestruz: tudo que brilha chama atenção deles. Mas isso pode ser um perigo, eles podem acabar comendo pregos, relógios e outros objetos por engano. 

    4- O avestruz tem o cérebro menor que os olhos. Apesar de ter o corpo grande eles possuem a cabeça muito pequena, chega a ser desproporcional para o tamanho de seu corpo. Os olhos do avestruz medem 5 cm de diâmetro e pesam 48 g, enquanto seu cérebro não passa de 42 g. 

    5- Muitas pessoas acreditam que o avestruz quando enfia a cabeça embaixo da terra é porque está com vergonha. Mais isso é um mito, esses bichos não tem nada de tímidos. Eles enfiam a cabeça embaixo da terra porque são gulosos e estão sempre buscando mais comida. Eles engolem até areia e pedregulhos, pois tem dois estômagos. 



    Imprimir