CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2019

    Vereador Carlão cobra da Águas Guariroba agilidade na manutenção dos vazamentos e ampliação dos reservatórios

    ©DIVULGAÇÃO
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, cobrou da empresa concessionária dos serviços de Água e Esgoto de Campo Grande - Águas Guariroba, mais reservatórios para a melhoria e ampliação dos sistemas de abastecimento da Capital, e agilidade na manutenção dos vazamentos nas ruas da cidade. Segundo Carlão, não é certo que a população precise racionar água, porque a concessionária não teve ações de prevenção a escassez dos recursos hídricos.

    “A população paga por esse serviço essencial e paga caro. Meu recado e cobrança vai para a empresa Águas Guariroba, que demora muito para fazer os reparos em vazamentos. As vezes com desperdício de milhares de metros cúbicos de água. O vazamento é denunciado de dia, e acabam indo no fim do dia resolver o problema. Esses investimentos para a ampliação de reservatórios deveriam ter sido realizados antes do problema da falta de chuva e altas temperaturas. Todos os anos temos estiagem e Calor. A concessionária precisa estar preparada, antever o problema", ponderou.

    Em nota o novo diretor executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal, justificou que com temperaturas 5 graus acima da média por período Campo Grande registrou recordes no consumo de água diário pela população. Destacando que algumas regiões ficarão desabastecidas, pedindo o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem. 

    Por: Janaína Gaspar



    Imprimir