CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2019

    TRÊS LAGOAS| Vendaval derruba árvores e causa danos materiais em bairros

    ©DIVULGAÇÃO
    Três Lagoas foi castigada por um rápido temporal, no início da tarde desta terça-feira (03), com duração de pouco mais de cinco minutos, causando rajadas de ventos, com velocidade estimada em mais de 60km/h e fortes chuvas isoladas, conforme avaliação da Defesa Civil.

    Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMEA) foram mobilizadas de imediato para as providências cabíveis e, principalmente, para o atendimento às famílias, em eventuais situações de risco, causadas por este tipo de ocorrência.

    Segundo levantamento dos resultados do vendaval, os bairros mais castigados foram Santa Luzia, Ipacaraí e Jardim Carandá. Nesses dois bairros houve queda de árvores e cinco residências foram destelhadas. Entre os imóveis danificados com o vendaval, mereceu atenção a Escola Estadual “João Dantas Filgueiras”, onde a queda de várias árvores atingiu o telhado e chegou a danificar cinco veículos ali estacionados.

    Conforme relatório das equipes, houve apenas uma vítima com ferimentos leves em um pé, quando se abrigava do vendaval e todas as famílias que solicitaram socorro foram devidamente atendidas pelo pessoal das unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS dos bairros.

    A SMAS prestou, nesses bairros, três auxílios alimentação; uma cama de solteiro com colchão; cinco cobertores e 41 metros de lona para cobertura de casas destelhadas e afins.

    Todos os danos ocasionados, incluindo remoção dos troncos e galhadas de árvores caídas, assim como restauração da rede de energia elétrica e desobstrução das vias públicas foram devidamente solucionados pelas respectivas equipes das Secretarias citadas, de acordo com a sua competência específica.

    A Prefeitura de Três Lagoas, em situações como esta, orienta a população, quando precisar, a manter contato com a Ouvidoria-Geral Municipal pelo telefone 67 3929-1488, pelo site www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoria-geral ou mesmo, procurando o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), unidade mais próxima de sua casa. 





    ASSECOM



    Imprimir