CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2019

    Sindicato dos Jornalistas de MS elege nova diretoria no dia 18 de setembro

    Apenas uma chapa foi inscrita para participar do pleito, que ocorre no dia 18 de setembro


    A Comissão Eleitoral recebeu, no dia 8 de agosto, a inscrição da chapa Resistir e Avançar Sindjor-MS, a única a registrar candidatura e que participará do pleito que definirá a nova diretoria, conselho fiscal e conselho de ética, além dos respectivos suplentes, do Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul).

    O SINDJOR/MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran).

    A chapa “Resistir e Avançar” divulgou uma carta de apresentação. Veja abaixo o manifesto da chapa e a sua composição.

    “Apresentamos aos colegas jornalistas de Mato Grosso do Sul a Chapa 1 (Resistir e Avançar) que registramos para as eleições do SINDJOR/MS 2019.

    RESISTIR porque o momento que vivemos assim o exige. Resistir aos planos de arrocho salarial e de direitos que se materializam em projetos como da Reforma Trabalhista e da Terceirização (já aprovados) e da Previdência (em vias de aprovação) que trazem no seu bojo uma profunda regressão de direitos para os trabalhadores e afetam também a categoria dos jornalistas.

    AVANÇAR porque queremos ampliar nosso sindicato, seja no sentido de incorporar mais jornalistas filiados, fortalecendo sua representatividade, seja no sentido político-sindical de nossa atuação, tanto na base de nossa categoria (que é bastante fragmentada), como na questão social, junto com outros sindicatos e movimentos sociais na defesa dos interesses comuns de todos os trabalhadores.

    Entendemos também que o sindicato dos jornalistas deve cumprir um papel de ponta na defesa da democracia, das liberdades de expressão e de imprensa, que neste momento vêm sendo atacadas em nosso país.

    Reconhecemos o trabalho da atual gestão do sindicato, que numa conjuntura difícil conseguiu manter a entidade viva e atuante, com todas as dificuldades colocadas.

    Por isso dizemos que nossa chapa é uma mescla de renovação com continuidade, que se expressa na sua própria composição, com novos colegas e também membros da atual diretoria.”

    Composição da chapa “Resistir e Avançar”:

    DIRETORIA

    Walter Gonçalves Filho – Presidente

    Ana Cláudia Salomão da Silva – Vice-presidenta

    Eber Benjamin Santos de Arruda – Secretário Geral

    Sergio Anastácio de Souza Junior – Diretor Financeiro

    Caroline Almeida de Carvalho – Diretora de Comunicação

    Marli do Nascimento – Diretora de Eventos

    Suplentes

    Paula Maciulevicius de Oliveira Brasil

    Natália Moraes dos Santos

    Ítalo Milhomem Santos Zikemura

    Marta Ferreira de Jesus

    CONSELHO FISCAL

    Marcos Aurélio Gil Cuellar

    Gerson Canhete Jara

    Tainá Mendes Jara

    Suplentes

    Valdovir José Menon

    Mayara de Sá Chaves

    CONSELHO DE ÉTICA

    Katarini Giroldo Miguel

    Edson Silva

    Marcos Paulo da Silva

    Suplentes

    Terezinha Francisca Hilcar

    Valdelice Aparecida Bonifácio


    Fonte: Gazeta Trabalhista



    Imprimir