CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/09/2019

    Senador Nelsinho Trad compõe comitiva presidencial em viagem à assembleia da ONU, nos Estados Unidos

    ©DIVULGAÇÃO
    O senador Nelsinho Trad (PSD/MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, vai participar amanhã (24) da LXXIV Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York. O parlamentar sul-mato-grossense está na comitiva presidencial de Jair Bolsonaro, composta por 23 passageiros, que embarcou hoje às 7h de Brasília e desembarcou às 15h, no Aeroporto Internacional John Fitzgerald Kennedy, nos Estados Unidos.

    De acordo com a programação, o grupo será recebido amanhã às 8h40 pelo secretário geral da ONU António Guterres. Durante o discurso do presidente da República na Assembleia, vão compor a bancada do Brasil a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Senado Federal, senador Nelsinho Trad, e o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Bolsonaro e Ysani Kalapalo. 

    Antes de embarcar no voo, o senador Nelsinho Trad fez fotos com Ysani Kalapalo. Ela é da aldeia do Parque do Xingu, em Mato Grosso, e foi escolhida pelo presidente Bolsonaro para participar da comitiva de viagem aos Estados Unidos. Ysani ficou conhecida nas redes sociais por defender Bolsonaro e afirmar que as queimadas atribuídas ao Governo Federal são fake News.

    Os trabalhos da comitiva presidencial serão encerrados amanhã à noite e, em seguida, o grupo vai retornar ao Brasil, com previsão de chegada na quarta-feira (25), às 7h30 em Brasília.​

    ASSECOM



    Imprimir