CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2019

    Procon Estadual realiza ação orientativa no Shopping Campo Grande

    Atividade foi destinada para lojistas do estabelecimento

    ©Procon/MS
    Uma equipe do Procon/MS se deslocou até o Shopping Campo Grande nesta quarta-feira (11) para orientar lojistas e conscientizar consumidores a respeito dos direitos que são assegurados pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e quais as formas disponibilizadas para assegurar esses benefícios.

    Em cerca de 30 lojas visitadas, foi demonstrado que o bom relacionamento do fornecedor com o cliente assegura maior procura a cada estabelecimento. Já para o consumidor, foi dado conhecimento dos caminhos a serem percorridos cada vez que se sentir lesado em compras ou serviços dos quais tiveram necessidade.
    ©Procon/MS
    Ainda durante a ação, houve a divulgação da nova ferramenta disponibilizada, o programa “Procon Legal, Comércio Legal” lançada oficialmente em evento realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, que propicia ao pequeno e médio comerciante ou prestador de serviços a certificação de bom relacionamento com o consumidor.

    O aplicativo lançado se encontra disponível no site oficial www.procon.ms.gov.br e, todo pequeno ou médio empresário que estiver interessado poderá acessar e, satisfeitas as normas, se candidatar ao certificado emitido pelo Procon Estadual.

    A ação realizada no Shopping faz parte dos eventos em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor, bem como relacionados à Semana do Consumidor, realizados pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast. 

    ASSECOM



    Imprimir