CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/09/2019

    PRF prende responsáveis por acidente fatal com ônibus que saiu de MS

    Veículo teria colidido com ônibus com 28 passageiros e causado o acidente com ônibus que seguia de MS para o Pernambuco

    ©Patos Hoje | Reprodução
    Foram presos em flagrante dois jovens que conduziam um Ford Fiesta e teriam provocado o acidente na noite do domingo (29), em Patos de Minas (MG), entre uma carreta e um ônibus da Gontijo que saiu de Mato Grosso do Sul com destino ao Pernambuco.

    As prisões foram feitas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) ainda na noite do domingo, enquanto os autores passavam pelo posto rodoviário em veículo com a frente danificada. Eles poderão responder por homicídio culposo, embriaguez ao volante e por omissão de socorro, já que fugiram do local do acidente.

    O acidente ocorreu na BR-365, em Patos de Minas e tanto ônibus como carreta pegaram fogo. Há três óbitos registrados no local do acidente, além de um ferido, que não teria resistido aos ferimentos ao dar entrada no hospital. O Jornal Midiamax apura as identidades.

    Segundo a PRF, os dois jovens causaram o acidente após trafegarem na estrada vicinal que dá acesso a Lanhosos e entraram na BR-365 sem observar a via. Eles colidiram contra o ônibus, que foi parar a contramão, batendo de frente com a carreta que seguia em sentido contrário.
    ©Patos Hoje | Reprodução
    O condutor foi identificado pela PRF como Bruno Amaral Carneiro, que após a batida ainda teria passado a direção para Bruno Xavier Coelho. Ambos apresentavam sinais de terem ingerido bebida alcoólica, porém, Bruno Amaral tinha teor de 0.78 miligramas.

    Amaral foi preso por embriaguez ao volante, omissão de socorro e Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída. Já Xavier foi enquadrado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro.

    O ônibus da Gontijo partiu de Campo Grande (MS) na noite do sábado (27) com destino à várias cidades do nordeste e levava 28 passageiros, além do motorista. Um casal de idosos que estava nas primeiras fileiras seriam duas das vítimas fatais, além do motorista da carreta, que ficou preso às ferragens.

    Por: Guilherme Cavalcante



    Imprimir