CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2019

    Pelo terceiro ano consecutivo, Cassems se destaca entre as melhores e maiores empresas do Brasil

    Com dados de 2018, a Cassems cresceu 71 posições no ranking da revista Exame


    A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) figura, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das maiores e melhores empresas do Centro-Oeste. A edição de 2019 da revista “Exame - Melhores e Maiores”, que chegou às bancas no último dia 31 de agosto, mostra que a Cassems ocupa a posição 851ª no ranking, evoluindo 71 posições em relação ao ano passado. No Centro-Oeste, a empresa é a 55ª maior, crescendo seis posições em relação à edição anterior da pesquisa e, em Mato Grosso do Sul, possui a 7ª colocação.

    O ranking da revista Exame está na 46ª edição e lista as mil maiores e melhores empresas do Brasil. Esta análise é feita por meio de demonstrações financeiras das entidades e outros quesitos como: lucro, patrimônio, rentabilidade, capital circulante, liquidez, endividamento e número de empregados.

    Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o reconhecimento nacional da Caixa dos Servidores é fruto do investimento em tecnologia, em pessoal e na humanização do atendimento. “Nós acreditamos que a excelência em gestão, a inovação tecnológica e a humanização do atendimento produzem bons resultados. A Cassems é um plano de autogestão dos servidores do estado e contamos com a participação dos conselhos Fiscal e Administrativo para guiar o futuro da empresa. Além disso, também temos uma equipe de diretores dedicados para trazer o que há de melhor da medicina para os servidores sul-mato-grossenses”.

    O presidente destaca, ainda, que a Cassems é uma rede completa de saúde. “Temos 10 hospitais, seis Centros de Diagnósticos, quatro Centros de Prevenção, um Centro Integrado de Atenção Psicossocial, 26 Centros Odontológicos e uma Clínica da Família. Neste mês, passamos a contar com o C-conecte, plataforma on-line de encaminhamento de guias médicas e exames, para que os beneficiários possam acompanhar as suas demandas de casa.

    Ricardo Ayache finaliza salientando que a Cassems é pioneira em iniciativas para promover a transparência com os usuários. “Fomos o primeiro plano de saúde a ter um Portal da Transparência, em que prestamos contas para os nossos beneficiários sobre os nossos gastos e investimentos. Por isso e pela dedicação dos mais de 2 mil colaboradores em fazer da Cassems um plano cada vez maior e melhor que, mais uma vez, somos reconhecidos nacionalmente pela revista Exame”.

    “Quanto mais a gente cuida, mais a gente cresce”

    Há 18 anos, a Cassems nasceu com o desafio de substituir e superar em qualidade o antigo Previsul, que era uma instituição desacreditada. Além de se tornar o maior plano de saúde de Mato Grosso do Sul, a Caixa dos Servidores é, hoje, o melhor e o mais justo plano de assistência, reconhecido e premiado nacionalmente. Este mérito é de todos os servidores públicos que acreditaram na construção deste sonho. Para chegar até aqui, foram várias dificuldades contornadas com muito trabalho e o apoio de todos os servidores e os próximos desafios serão vencidos da mesma forma: coletivamente. Neste último ano, outros sonhos foram concretizados como a inauguração do Hospital de Corumbá, elaboração do programa de residência médica, implantação do C-conecte e ampliação dos programas de prevenção.

    No início, a Cassems era apenas um sonho transformado em realidade e, em pouco tempo, cresceu e foi apontada, por anos consecutivos, como uma das maiores e melhores empresas do Brasil. Mais do que números, esse reconhecimento representa a dedicação e a profissionalização de colaboradores, diretores e conselheiros. Grandes desafios foram superados em nome da saúde e da qualidade de vida e, agora, é preciso continuar trabalhando para o progresso do plano de saúde.

    ASSECOM



    Imprimir