CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2019

    Operação contra pedofilia cumpre mandados em MS, 14 estados e 6 países

    Com a participação da Polícia Federal, Ministério da Justiça deflagrou a 5ª fase da força-tarefa

    ©DIVULGAÇÃO
    Materiais apreendidos serão encaminhados para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente); no início desta manhã, ainda não havia movimentação no local (Foto: Henrique Kawaminami)

    O Ministério da Justiça de Segurança Pública deflagrou, nesta quarta-feira (4), a 5ª fase da Operação Luz na Infância contra crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Além de Mato Grosso do Sul, os mandados estão sendo cumpridos em mais 14 estados e outros seis países.

    Nesta fase da operação, serão cumpridos 105 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, Amazonas, Amapá, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

    No exterior, os alvos estão nos Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador. A 5ª fase da operação também conta com o apoio da Polícia Federal.

    Outras fases - A 4ª fase da operação foi realizada no dia 28 de março deste ano. Em Mato Grosso do Sul foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados, dos 266 expedidos para todo o País. 

    A 1ª fase da operação foi em outubro de 2017, com a prisão de duas pessoas, sendo um advogado e um vendedor.

    Fonte: campograndenews
    Por: Kerolyn Araújo



    Imprimir