CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/09/2019

    Morre vereador ferido em queda de avião, a 2ª vítima de acidente

    Conforme a assessoria de imprensa da unidade, Messias Furtado deu entrada às 00h49 com queimaduras por todo o corpo

    Messias Furtado de Souza assumiu em julho de 2017 o cargo de Vereador da cidade de Ivinhema ©ARQUIVO
    Morreu por volta das 6h4 desta segunda-feira (9) na Santa Casa de Campo Grande o delegado aposentado e vereador Messias Furtado de Souza, 55 anos, vítima de acidente de avião ocorrido no fim da tarde de ontem (8) em Ivinhema, distante 282 quilômetros da Capital. O vereador voava com duas crianças. Igor Davi dos Santos Fernandes, 5 anos, morreu no local. O irmão dele, de 13 anos, foi socorrido em estado grave.

    Conforme a assessoria de imprensa da unidade, Messias Furtado deu entrada às 00h49 com queimaduras por todo o corpo. O paciente apresentou piora clínica. O óbito foi constatado às 6h4. O adolescente de 12 anos, internado na Santa Casa, sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta manhã e segue em estado grave. 

    Conforme o Corpo de Bombeiros, o vereador conduzia o ultraleve, que caiu por volta das 17h30 numa chácara do município. Messias e o adolescente foram retirados do avião com auxílio de policiais militares que passavam pelo local e presenciaram a queda. Os dois tiveram mais de 80% do corpo queimado após a aeronave pegar fogo em razão da queda, conforme o Corpo de Bombeiros. As causas da queda ainda serão investigadas. O dono do avião e o adolescente ferido foram levados para o Hospital Municipal de Ivinhema e na sequência transferidos para Campo Grande. 

    Messias Furtado de Souza, delegado de Polícia Civil aposentado, assumiu em julho de 2017 o cargo de Vereador da cidade de Ivinhema. Antes, o cargo era do então Vereador Valdir Kuhnen, mas após seu falecimento, a vaga foi ocupada por seu primeiro suplente, porém devido a um problema judicial que o impediu de continuar na gestão, o segundo suplente, Messias, foi convocado pelo presidente da Câmara Municipal para assumir a posse definitiva da função. 

    Carreira - Messias Furtado ingressou no serviço público no ano de 1985 como Inspetor de Alunos na cidade de Iepê (SP) onde nasceu e cresceu na zona rural. Em 1990, ingressou na Academia de Polícia de São Paulo após ter sido aprovado no concurso de Investigador de Polícia Civil. Foi lotado na sua própria cidade natal. 

    Em 1998, após concluir a Faculdade de Direito em Presidente Prudente (SP), foi aprovado no concurso de Agente da Polícia Federal e cursou a Academia Nacional da Polícia Federal em Brasília. No ano de 1989, após ter sido aprovado no concurso de Delegado de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul, ingressou na Academia de Polícia Civil do MS e foi nomeado Delegado de Polícia no município de Ivinhema no ano de 2000.

    Em 2010 foi transferido para a cidade de Fátima do Sul onde exerceu os cargos de Delegado Adjunto e, posteriormente, Delegado Titular da Primeira Delegacia de Fátima do Sul, sendo que no ano de 2014 foi nomeado Delegado Chefe da Delegacia Regional de cidade. Já em 2015, foi transferido para a cidade de Anaurilândia, onde se aposentou em maio do corrente ano.

    Fonte: campograndenews
    Por: Viviane Oliveira



    Imprimir