CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/09/2019

    Morre Osório Miranda, ex-vereador de Porto Murtinho e irmão de Zeca do PT

    Sepultamento será às 10h de domingo (08) na Capital.

    Osório com a esposa ©Arquivo pessoal
    Faleceu neste sábado (7) aos 72 anos o irmão do ex-governador Zeca do PT, Osório Miranda dos Santos. Sargento da Reserva e ex-vereador de Porto Murtinho por cinco mandatos, ele lutava contra problemas de saúde há cerca de cinco anos.

    Segundo informado por familiares, Osório estava em Porto Murtinho quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido e foi trazido à Capital, mas não resistiu. O sepultamento está marcado para as 10h do domingo (08).

    Desde 2011 ele lutava contra lúpus que o deixou renal crônico. Também enfrentava diabetes e tinha comprometimento do fígado. A situação se agravou com o rompimento de varizes no intestino provocando hemorragia. “Não conseguiram controlar a diabetes e a hemorragia pra fazer a endoscopia. A saúde dele já vinha bastante delicada há pelo menos cinco anos”, contou o filho Fábio Silva dos Santos.

    O velório terá início às 17h no Cemitério Parque das Primaveras na Avenida Filinto Muller, em Campo Grande.

    Osório foi vereador em Porto Murtinho por cinco mandatos, eleito a primeira vez em 1988. Seu último mandato foi em 2004. Também exerceu os cargos de secretário de Obras e presidente da Câmara de Vereadores. Junto com o então prefeito e hoje senador do Chile George Sória, foi um dos responsáveis pelo primeiro traçado da Rota Bioceânica em 1999.

    Atualmente, era sargento da Reserva após servir no Exército Brasileiro por 27 anos, sendo 10 na Amazônia, 8 em Brasília e o tempo restante no Pantanal. No próximo dia 2 Osório completaria 73 anos.

    Fonte: Midiamax
    Por: Danúbia Burema e Diego Alves



    Imprimir