CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2019

    Fotógrafo registra golfinho 'voando' nas Bahamas durante passagem de furacão

    Fotógrafo registra golfinho 'voando' nas Bahamas durante passagem de furacão 4 Set 2019 

    Golfinhos foram registrados “voando” após passagem do furacão Dorian nas Bahamas ©Ernie Schwartz
    No último sábado (31/8), durante a passagem do furacão Dorian, que arrasou as Bahamas, no Caribe, o fotógrafo do portal The Wheater Channel, Ernie Schwartz, caçador de tornados e furacões, fez um registro de um golfinho sendo arrastado pelos fortes ventos do fenômeno.

    “Já fotografei diversos tornados e quatro furacões. Essa é a primeira vez que vejo ventos tão fortes capazes de levantar um golfinho do mar”, ressaltou Schwartz em entrevista ao portal People of Lancaster (POL). Porém, apesar do fato inédito para o fotógrafo e para outros, o especialista em vida marinha do POL, Earl Sneed, desmistificou a ideia de que o “vôo” dos golfinhos seja algo tão incomum: “os golfinhos geralmente fogem dos furacões, mas se estão próximos da costa, há grandes chances de serem pegos pelos ventos”, explica.

    A reportagem do POL também apurou informações de moradores de Fort Pierce, na Flórida, que relatam que dezenas de golfinhos caíram em seus telhados após a passagem do furacão Dorian pela região costeira dos EUA.

    Por HARD CORE



    Imprimir