CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/09/2019

    Falta de verba pra Educação é discutida na UFMS


    "O futuro do país está comprometido. O governo federal, de forma irresponsável, já promoveu o bloqueio de 30% das verbas de custeio das universidades e institutos federais", disse o deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS).

    Nesta quarta-feira, 25, às 13h30 na UFMS (Universidade Federal de MS), no auditório SEAD (próximo à biblioteca e ao paliteiro), na entrada em frente ao Atacadão, vai acontecer a audiência pública "FATURA-SE, Futura-se é a fatura da Educação Pública. Pela imediata recomposição do orçamento público das instituições de ensino!".

    Os técnicos, administrativos, acadêmicos e professores deverão logo após a audiência pública, reunir-se para debater a situação já com as propostas resultadas da audiência pública.

    Segundo Kemo, a universidade pública de qualidade é direito de toda população brasileira. "É muito importante a participação de todos".

    A proposta da audiência pública foi feita pela ADUFMS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), SISTA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Fundação Universidade Federal de MS e Institutos Federais de Ensino de MS) e DCE (Diretório Central das e dos Estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

    Os representantes da bancada federal foram convidados para nossa audiência pública.

    ASSECOM



    Imprimir