CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2019

    Dia do Cliente: Sebrae MS tem orientações para pequenos negócios

    Empreendedores devem refletir se estão propondo soluções para necessidades dos clientes

    Empreendedores devem analisar qual o melhor canal para chegar em seus clientes ©DIVULGAÇÃO
    O Dia do Cliente é comemorado no país no próximo domingo, 15 de setembro. A data lembra os empreendedores sobre a peça-chave para o sucesso de qualquer empresa, e que muitas vezes ainda é deixada de lado. Durante todo o ano, o Sebrae oferece capacitações para ajudar os pequenos negócios de Mato Grosso do Sul a melhorarem o atendimento.

    Para a instituição, o que faz a diferença é entender o que o cliente realmente precisa. “Não é empurrar um produto só para fazer venda”, afirma a gerente de relacionamento do Sebrae/MS, Neire Colman. Além disso, um bom atendimento não só garante a satisfação, como também a fidelização.

    Cada vez mais, os clientes utilizam a internet para pesquisar e comprar produtos. Por isso, é importante os pequenos negócios terem atenção à presença digital. “Temos que saber qual é a forma de chegar no cliente. Hoje as mídias sociais, como Whats App, Facebook e Instagram são os locais onde estão te olhando, te avaliando, e até comprando de você. E cada canal tem uma forma de atendimento”, explica Neire.

    Orientação é fundamental

    Com filial em shoppings de MG, MT e RJ, Bruna Rios aplica os conhecimentos que aprendeu no Sebrae na sorveteria Sésamo Gelato. “Vendemos não só o produto, mas também momentos de prazer. Ter uma equipe alinhada, nas lojas físicas e na internet, faz com que os clientes propagem nossos propósitos, valendo mais do que a divulgação tradicional”, diz a sócia da empresa.

    Milaine Genin, que atua no setor de festas com a Jumbolo Park Buffet infantil, implementou mudanças aprendidas na instituição e obteve resultados satisfatórios. “Destacar-se da concorrência pode ser difícil. No entanto, o melhor caminho para ajudar a resolver a questão é personalizar o atendimento. Fazer com que sua experiência na empresa seja única.”

    Por meio de cartilhas disponíveis na internet e atividades presenciais, como cursos, oficinas, workshops e palestras, o Sebrae ajuda os empreendedores a aperfeiçoar o atendimento aos clientes.

    Sebrae Inspira Vendas

    Interessados em mais dicas de atendimento e em como aumentar as vendas já podem se inscrever para o Sebrae Inspira Vendas. O ciclo de palestras trará profissionais que são referência em Marketing de grandes empresas no mundo: Cris Arcangeli, Tallis Gomes, Ricardo Lemos e Lúcia Haracemiv. A capacitação acontece no dia 18 de setembro, de 14h a 22h, no espaço Bosque Expo do Shopping Bosque dos Ipês. Mais informações em www.sebraeinspira.com.br/.

    ASSECOM



    Imprimir