CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/09/2019

    Desfile do Dia da Independência também mobiliza instituições no interior de MS

    Dourados, Corumbá, Aquidauana e Anastácio estão entre as cidades que programaram atividades cívicas durante o feriado

    Desfile em Dourados deve envolver cerca de 4 mil pessoas de 67 entidades ©Franz Mendes/Dourados News
    O 7 de Setembro também mobiliza a população nas principais cidades de Mato Grosso do Sul. Vários municípios contam com programação especial para a data, incluindo de desfiles cívicos a passeios ciclísticos e outras atividades, envolvendo milhares de pessoas, entre civis e militares, incluindo atividades compartilhadas entre cidades vizinhas.

    Segunda maior cidade do Estado, Dourados – a 233 km de Campo Grande – terá atividades realizadas na Avenida Marcelino Pires já a partir das 8h. A organização do evento espera 4 mil pessoas envolvidas, de 67 instituições, no evento que terá como tema “Brasil: um sonho intenso de amor e esperança”.

    Em Corumbá – a 419 km da Capital –, 13 pontos foram interditados às 6h para realização do desfile, sendo que moradores tiveram a entrada e saída de suas casas nas regiões de fechamento do tráfego até as 9h. Foram fechadas as ruas A Frei Mariano com a Dom Aquino; a 13 de Junho com a Antônio Maria; Delamare com a Antônio Maria; Frei Mariano com a ladeira José Bonifácio; Delamare com a Sete de Setembro; Delamare com a Major Gama; Delamare com a Firmo de Matos; General Rondon com a Firmo de Matos; Firmo de Matos com a 13; Firmo de Matos com a Dom Aquino; Dom Aquino com Major Gama; Dom Aquino com a 7; e 13 com a 15 de Novembro.

    As atividades em Corumbá começam às 9h15, com hasteamento do Pavilhão da Independência, no Jardim da Independência. O desfile será iniciado às 10h.

    A Prefeitura de Três Lagoas – a 338 km de Campo Grande – informou que o desfile cívico será realizado na Orla da Lagoa Maior a partir das 8h, logo depois do Hasteamento da Bandeira Nacional. O evento foi organizado pela 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea e Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura). Instituições militares e da sociedade civil estão envolvidas nas atividades.

    Juntas – Vizinhos, Aquidauana e Anastácio (a 125 km da Capital) realizarão, mais uma vez, o desfile será realizado em conjunto: a concentração será na Rotatória de Anastácio, com trajeto passando pela Ponte Velha e encerramento na cidade vizinha, na Praça da Igreja Matriz de Aquidauana. O hasteamento da bandeira foi marcado para as 7h45, e as apresentações começam às 8h.

    Em Paranaíba – a 422 km da Capital –, a data também contará com o 27º Passeio Ciclístico da Independência, organizado pelo Rotary Clube Paranaíba Santana. A largada havia sido marcada para as 7h na Praça do Carnaíba.

    Por: Humberto Marques



    Imprimir