CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2019

    CAPITAL| Veterinário Francisco anuncia primeiro "Castramóvel" e UPA Veterinária gerida pela SEMADUR

    ©DIVULGAÇÃO
    Com mais de 35 anos de luta pela causa animal, o vereador Veterinário Francisco (PSB) anunciou no dia 02, durante sessão plenária na Câmara Municipal a abertura do processo de compra de um microônibus para contribuir com a grande demanda de castração de cães e gatos na capital. Segundo o parlamentar, o primeiro “CASTRAMÓVEL” de Campo Grande, administrado pelo CCZ, irá atender todas as regiões, priorizando as comunidades com o maior número de registros de casos de zoonoses. 

    “O Castramóvel já é uma realidade em diversas capitais brasileiras e é uma vitória para a saúde pública de nossa cidade, tanto para o bem-estar animal quanto o bem-estar humano”, celebra o vereador. Ressaltando que quando se fala em animais domésticos e animais de rua é preciso sempre lembrar do constante risco de contágio das mais diversas zoonoses.

    A obtenção do Castramóvel faz parte do Programa de Castração de Cães e Gatos, desenvolvido pelo Vereador desde o início de seu mandato, com obtenção de emendas que já somam R$280 mil desde 2017. Além do Vereador Veterinário Francisco, contribuíram com as emendas o Deputados Estadual Márcio Fernandes e Deputado Federal Dagoberto Nogueira, sendo este com cedência de emenda pelo Vereador Ademir Santana.

    O vereador também anunciou que a UPA Veterinária, uma de suas maiores lutas, já possui local de funcionamento autorizado, apenas aguardando a desocupação para início das obras pela SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Informou também que a nova unidade de saúde animal será gerida pela SEMADUR (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

    “Depois de discutirmos a criação da UPA com diversas secretarias, entendemos que a SEMADUR é o melhor local para sua alocação”, disse o Veterinário. Explicando que serão criados dois novos departamentos: um para a UPA Veterinária (animais domésticos) e outro para atender aos animais silvestres e selvagens.

    “Vocês todos tem acompanhado a batalha desde o início do meu mandato para criar a nossa UPA Veterinária e digo sem temer que não houve nenhum momento até aqui em que eu e minha equipe não estivéssemos lutando, arguindo, buscando soluções para os obstáculos, dialogando e sendo insistentes junto ao poder executivo. E seguiremos lutando até vermos nossa UPA Veterinária funcionando e atendendo à todos que precisam!", finalizou o vereador. 

    Por: Rúbia Sibele



    Imprimir