CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2019

    BATAGUASSU| Parceria proporciona palestra para pais e alunos do Assentamento Santa Clara

    ©DIVULGAÇÃO
    Alunos do oitavo e nono ano da Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição” localizada no Assentamento Santa Clara participaram ontem, dia 3 de setembro, às 13 horas, na sede da unidade escolar de uma palestra com o tema “Justiça pela Paz em casa”.

    A atividade proposta através da parceria entre Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Fórum (TJ-MS) e Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) fez parte das ações do agosto Lilás – campanha que aborda a violência contra a mulher.

    O objetivo, segundo a assistente social da unidade da Agraer em Bataguassu, Derly Maria Castello Branco, foi orientar alunos e também os pais e/ou responsáveis que estiveram presentes na ocasião sobre o assunto.
    ©DIVULGAÇÃO
    Durante a palestra ministrada pela assistente social do Fórum, Edilene Bezerra de Souza, foi exposto aos presentes a respeito da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), que completou 13 anos de sanção em 2019, repassou o contexto histórico para a formalização da lei e as circunstâncias em que ela se aplica; as formas e causas de violência contra a mulher e o que uma a mulher vítima de violência doméstica pode fazer para encerrar esse ciclo de violência (disque denúncia 180, 181 além dos órgãos de segurança pública PM, Polícia Civil, Delegacias Especializadas).

    Estiveram acompanhando a atividade, a diretora da Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”, Clarice Maria da Costa Lozano e demais servidores da unidade escolar.

    ©DIVULGAÇÃO

    Por: Bianca Lima



    Imprimir