CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2019

    ALEMS| Deputados devem analisar sete projetos na sessão desta quinta-feira (12)

    Votações acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, no plenário Deputado Júlio Maia

    © FRANCISCO BRITTO
    Sete matérias estão previstas para análise dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12). São seis projetos de lei em primeira discussão e um projeto de resolução em discussão única.

    Com parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), está o Projeto de Resolução 50/2019, de autoria do deputado Herculano Borges (Solidariedade), que concede o Título de Cidadão Sul-mato-grossense.

    Também devem ir ao plenário, três proposições de autoria do Poder Executivo. O Projeto de Lei 204/2019, que altera e acrescenta dispositivos à Lei n° 2.766, de 18 de dezembro de 2003, que dispõe sobre a disciplina, a regulação, a fiscalização e o controle dos serviços públicos delegados do Estado de Mato Grosso do Sul.

    Ainda de autoria do Executivo, os projetos 209/2019 e 210/2019, que dispõem, respectivamente, sobre alterações no Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas de Mato Grosso do Sul, e nos requisitos para o concurso público para ingresso nos Cursos de Formação das Carreiras de Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

    Além destes, os parlamentares devem analisar o Projeto de Lei 182/2019, de autoria do deputado Cabo Almi (PT), que assegura ao consumidor o direito de livre escolha da oficina para realizar a revisão de tempo/quilometragem de veículos fora das credenciadas ou autorizadas pelo fabricante.

    Ainda em primeira discussão, o Projeto de Lei 194/2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade das provas de redação e questões dissertativas em concursos públicos, vestibulares e processos seletivos de qualquer natureza, realizados por pessoas surdas, serem corrigidas por profissionais formados em Libras e que a considerem como primeira língua. A proposição é do deputado Neno Razuk (PTB).

    A “Costelada Pantaneira”, evento que arrecada fundos para a APAE de Rio Negro, também pode ser incluída no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei 200/19 é do deputado Jamilson Name (PDT).

    Por: Maisse Cunha



    Imprimir