CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/09/2019

    ALEMS| Aprovado projeto que resgata ações de civismo nas escolas estaduais

    Projeto prevê hasteamento da bandeira e canto de hinos de forma regular na rede pública estadual

    Deputados aprovaram projeto na sessão desta quarta-feira © FRANCISCO BRITTO
    Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que pretende resgatar o civismo na rede básica de ensino, das escolas estaduais. A intenção é que uma série de procedimentos seja adotada nas unidades, como hasteamento da bandeira e canto do hino estadual, ao menos uma vez por semana.

    O autor do projeto, o deputado Renan Contar (PSL), disse que a intenção é que estas ações possam melhorar a educação e retomar o civismo, cidadania e sentimento de nacionalidade. A proposta destaca que haverá o hasteamento do pavilhão uma vez por semana, com o canto do hino estadual.

    Também está previsto a mesma solenidade em dias festivos, assim como cantar o hino da bandeira, no dia 19 de novembro. “Também queremos que os hinos sejam contados na sua totalidade, para que os estudantes possam aprender”, disse o autor. A proposta segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

    Notificação

    Também foi aprovado outro projeto que trata do ambiente escolar. A proposta de Marçal Filho (PSDB) obriga as unidades de ensino a notificar as autoridades públicas quando houver a prática de automutilação ou tentativa de suicídio.

    Os casos suspeitos ou confirmados de violência autoprovocada, o ato de automutilação, com deverão ser notificados para estabelecimentos de saúde públicos e privados, às autoridades sanitárias e conselhos tutelares. As unidades deverão informar e orientar os profissionais que trabalham em seu recinto quanto aos procedimentos.

    Por: Leonardo Rocha



    Imprimir