CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/08/2019

    TRÊS LAGOAS| Professor de Educação Física da E.M. Ramez Tebet desenvolve projeto de conscientização do uso de cerol em Pipas

    ©DIVULGAÇÃO
    Cerca de 722 crianças de 5 a 15 anos, da Escola Municipal “Ramez Tebet”, participaram da Semana da Conscientização contra o uso do Cerol em pipas.

    Segundo o professor de Educação Física, Rustem Leal Irabi, o projeto “Pipa, papagaio e pandorga, mas sem cerol” nasceu ao ver as crianças fazendo suas pipas com folhas de caderno no pátio da escola. “Comecei ensinando a fazer as pipas e ao ver o interesse das crianças pelo mesmo o projeto cresceu”, disse.

    Durante toda a semana os alunos viram com seus professores em sala de aula fotos e vídeos envolvendo as pipas, desde o perigo quanto ao uso de cerol na linha até os acidentes que o mesmo pode causar sendo um condutor de eletricidade.

    “As crianças não conheciam os perigos do uso de cerol na linha, muito menos que é um crime o uso do mesmo e os vídeos a alertaram para o problema”, disse o professor.

    A programação se encerrou na sexta-feira (23) quando os alunos puderam soltar as pipas que fizeram em sala de aula com o Lekão Pipas. 




    ASSECOM



    Imprimir