CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/08/2019

    TRÊS LAGOAS| Prefeito Ângelo Guerreiro assina ordem de serviço para início da 2ª etapa da construção das casas populares do Jardim das Primaveras

    ©DIVULGAÇÃO
    No final da tarde de quarta-feira (28), o prefeito Angelo Guerreiro se reuniu com o empresário representante da JR Obras, Serviços e Construções – Eireli, Arlindo Junqueira Junior, para assinatura da ordem de serviço da construção da segunda etapa das casas populares do bairro Jardim das Primaveras.

    A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Governo (SEGOV), Daynler Leonel, e Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto, pastas diretamente ligadas a esta obra.

    A oficialização do documento dá início ao compromisso firmado por Angelo Guerreiro durante audiência pública entre os moradores do bairro e representantes da Agência de Moradia Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) em 17 de outubro do ano passado, quando garantiu que a Prefeitura de Três Lagoas seria responsável pela segunda etapa.

    O cronograma da obra obedece aos critérios do Programa “Lote Urbanizado”, sendo iniciada pela Administração Municipal com adequação e limpeza dos lotes, metragem, terraplenagem e acompanhar o andamento das obras.

    Governo do Estado é responsável pela base da construção, sendo a fundação do imóvel, contra piso, instalações hidráulicas sanitárias enterradas e primeira fiada de alvenaria, A Prefeitura dá continuidade, levantando toda a casa até o respaldo, supraestrutura e esquadrias. Por fim, o morador financia o valor do acabamento do imóvel (liberado pelo Estado), sendo elétrica, hidráulica, portas, janelas e afins.

    Conforme o empresário, o início das obras está programado para dia 17 de setembro, com prazo de até 12 meses para conclusão. Com orçamento de R$ 2.040.877,79, as 146 serão casas construídas para atender as famílias que, há anos, lutam pela casa própria. 




    ASSECOM



    Imprimir