CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/08/2019

    Sanesul e Agehab traçam metas de investimento social em saneamento para 2020

    Governo do Estado prevê novos investimentos sociais que irão beneficiar famílias em vários municípios

    Governo do Estado prevê entregar novas habitações sociais em 2020 ©DIVULGAÇÃO
    Representantes da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) estiveram na sede da Empresa de Saneamento do Estado de MS para conversar sobre o abastecimento de água tratada nas habitações sociais em Mato Grosso do Sul previstas para final de 2019 e 2020, em vários municípios do Estado.

    A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, encaminhou um pedido à direção da Sanesul, solicitando um estudo de viabilidade técnica e econômica para que a estatal possa incluir no Plano de Metas de Saneamento e previsão orçamentária do município, já existentes, a execução de mais essas redes de água. 

    Porém, todos os municípios operados pela Sanesul já possuem um Plano de Investimento definido. Nele constam os recursos financeiros que serão destinados para cada obra que será executada nos próximos anos, com metas e prazos já estabelecidos. 

    A Sanesul, sabendo o quanto é fundamental o acesso da população ao consumo de água tratada com qualidade, para garantir a boa saúde das famílias, fará um levantamento técnico dos mapas e localização entregues pela Agehab, analisando a viabilidade financeira para incluí-los no cronograma.

    As obras citadas no pedido são construções que estão dentro do Programa Habitacional do Governo do Estado de MS. São futuros lotes urbanizados e residências do Programa Minha Casa Minha Vida.

    ASSECOM



    Imprimir