CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/08/2019

    Deputado Coronel David faz indicação na ALMS por mais transparência e justiça em concursos públicos

    ©DIVULGAÇÃO
    O parlamentar encaminhou o documento à 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, em busca de mais celeridade e transparência aos certames.

    O deputado estadual Coronel David (PSL) fez uma indicação durante sessão ordinária desta quinta-feira (15), solicitando mais transparência e justiça nos concursos públicos, especificamente ao concurso da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul.

    Na oportunidade, o parlamentar encaminhou o documento destinado ao promotor de Justiça da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, doutor Adriano Lobo Viana de Resende, solicitando providências com o intuito de “realizar esforços para que as Comissões instituídas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com a equipe da FAPEMS – Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul, adotem providências que garantam a transparência e justiça necessárias aos certames públicos”, diz o texto.

    “Os concursos para preenchimento de cargos na segurança pública já tiveram seus cronogramas publicados e descumpridos, trazendo apreensão e insatisfação naqueles que almejam um cargo nas corporações militares do Estado. Além disso existem muitas reclamações quanto a forma de aplicação dos testes e de eventuais resultados dissonantes da realidade, promovendo estresse aos concursandos e insatisfação da sociedade, que espera por mais agentes de segurança pública nas ruas do nosso Estado”, disse o deputado Coronel David.

    ASSECOM



    Imprimir