CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2019

    COSTA RICA| Prefeito envolve empresários, vereadores e equipe de Governo no Sertões 2019

    Competição chega em Costa Rica dia 25 de agosto e terá presença vip do ator global Caio Castro

    ©DIVULGAÇÃO
    “Agradecemos a presença de todos os que entenderam a dimensão do que estamos propondo, com o Sertões 2019 em Costa Rica – MS, a primeira cidade anfitriã da competição. Aos parceiros vereadores costarriquenses, empresários locais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, servidores públicos municipais, equipe de Governo, ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica – enfim, todos os prestadores de serviços e a imprensa local, nosso muito obrigado por estarem conosco nessa grande empreitada”, declarou o prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa ao agradecer a participação de todos na reunião-geral realizada na tarde de segunda-feira, 19 de julho de 2019.

    Logo na abertura da reunião, três vídeos foram apresentados, sendo um motivacional e outros dois do Sertões 2019 - mostrando o que é a competição – O maior evento brasileiro Adventure. São mais de 300 competidores entre pilotos e navegadores que cruzarão o Brasil numa viagem de quase 5.000 km, envolvendo 2.000 pessoas, entre competidores, equipe técnica e organização.

    “Não percam a oportunidade de ver as máquinas de perto! São 187 veículos, entre carros, bugies de última geração, motos, quadriciclos e UTVs. Os competidores chegam dia 25 de agosto em Costa Rica, dormem na cidade e seguem na segunda-feira, 26, com destino as Dunas de Aquiraz no Ceará”, complementou o prefeito Waldeli que convida a todos para prestigiarem e participarem de mais esse grande evento na cidade.
    ©DIVULGAÇÃO
    Durante a sua fala Waldeli explanou sobre o maior Rally das Américas, destacando a importância do evento para Costa Rica. Trajeto, equipe organizadora, Expedições Sertões, parcerias, carros e pilotos, localidades, todo o comércio local, estrutura do evento na cidade, Concursos “Sertões de Artes” e “Prato Típico Cidade Anfitriã”, Vila Sertões, abastecimento do comércio alimentício do município, divulgação, destinos turísticos e muitos outros assuntos foram discutidos na reunião.

    Waldeli e sua equipe de Governo que estão na organização da competição fizeram um chamamento a todos os empresários costarriquenses, ambulantes, prestadores de serviços e a comunidade em geral, para se envolver de forma genuína com o Sertões 2019. 

    “Vamos participar desse evento, de forma diferente, com uma visão de crescimento. Os organizadores do Rally tem tido um cuidado especial com nossa cidade, e tem nos agradecido por estarmos sendo parceiros em tudo, bem como, pelo tratamento dispensado a eles”, enfatizou o embaixador do Sertões 2019, o empresário Anderson Dias que também é presidente da ACIACRI.

    O secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa reforça que com a passagem do Rally pela cidade, os comerciantes de bebidas e comidas, postos de combustíveis, farmácias, borracharias, oficinas, lava jatos, panificadoras e outros serviços devem estar preparados para receber cerca de 2 mil pessoas que estarão na cidade por 24 horas. “A rede hoteleira da cidade já está com 100% de sua capacidade preenchida. O Sertões certamente trará uma grande possiblidade de geração de renda para Costa Rica, e o que é mais incrível, em pouco tempo”, destacou o gestor.

    A subsecretária de Administração Liliane de Campos acrescenta que o evento é sem dúvidas uma grande oportunidades de negócios, movimentação da economia, ofertar pratos típicos diferenciados para os paladares maios ousados do Sertões 2019. Essa demanda também foi sugerida pelo prefeito Waldeli e está dando certo.

    “Valeu nosso esforço de anos no sentido de inserir Costa Rica nesse roteiro de tamanha envergadura. Vamos incluir, definitivamente, nossa cidade nos roteiros dos grandes eventos nacionais”, finalizou Waldeli.

    Confirma abaixo a programação da Vila Sertões que será instalada no Centro de Eventos Ramez Tebet com entrada gratuita. No local também haverá Praça de Alimentação com shows das 12h às 14h e das 18h às 20h.

    Domingo – 25/08 

    - 10h às 14h – Visitação as equipes de trabalho e área de box; 
    - 10h - Zona de Espectador na MS-316, nas proximidades da estrada de acesso ao Porto Curralinho;
    - 14h – Chegada dos competidores, percorrendo a Av. José Ferreira da Costa até a Vila Sertões;
    - 14h às 20h – Visitação a Vila Sertões para tirar fotos com os competidores, veículos e estrutura disponível no local;
    - 20h - Cerimônia de premiação do concurso Prato Típico e Artes; Discurso das autoridades e pronunciamento do Sertões.

    Segunda-feira – 26/08 

    - 05h – Largada; 
    - 08h – Largada da categoria regular – Zona de Espectador disponível na piscina do PNMSS – Parque Natural Municipal Salto Sucuriú. 

    De Rally dos Sertões para Sertões

    Passando por momentos de transição, o Rally mudou não só de nome, mas de propósito de ser, com injeção de mais capital, desde o ano passado. A organização do evento “off road” passou a ter uma visão de não somente fazer um Rally, mas tornar a marca Sertões muito maior, levando o Brasil e o mundo para o interior do Brasil, mostrando suas belezas seus potenciais, o povo que aqui mora e, também, construindo caminhos para essas regiões. A busca por novas aventuras e mais responsabilidade social.



    ASSECOM/PMCR



    Imprimir